PRMiniracing com duplo pódio em Santa Marta

0
524

Finalmente e após as 3 primeiras provas consecutivas a chuva deu tréguas, permitindo a realização da Rampa de Santa Marta de Penaguião com bastante sol e calor, potenciando o espectáculo, dando assim maior “liberdade” aos 55 pilotos inscritos, para satisfação do muito público presente. Esta foi assim a primeira prova em que as condições mantiveram-se constantes e idênticas ao longo de todo o fim-de-semana, permitindo o equilíbrio de variáveis para todos os pilotos. O sol possibilitou ainda o realce da fantástica paisagem circundante, com as vinhas e Quintas a terem um papel de destaque no coração do Douro Vinhateiro.

O Team PRMiniracing que fez alinhar os irmãos Rui e Paulo Ramalho ao volante dos seus respectivos protótipos, realizou uma prova sem percalços técnicos de referência, permitindo uma excelente progressão na melhoria dos tempos alcançados por cada um dos seus pilotos, culminando com mais um fantástico duplo pódio.

RUI RAMALHO / OSELLA PA21S EVO # 102

Rui Ramalho finalmente teve oportunidade de realizar a sua primeira prova completa em condições de seco e mesmo sendo a sua primeira oportunidade nestas condições, demonstrou não só o potencial técnico do seu Osella PA21S EVO, bem como as suas capacidades para imprimir um forte andamento que lhe permitiu melhorar o seu melhor crono do ano passado em que venceu neste traçado em cerca de 5 segundos, demonstrando bem o ritmo diabólico em que se rodou este ano e o elevado nível competitivo da presente época.

A sua Equipa realizou um trabalho fantástico na recuperação do seu Osella após a ruptura da jante na Rampa da Serra da Estrela, que lhe custou um garantido pódio, bem como identificou e resolveu os problemas sentidos no utilização do rápido sistema de mudança de velocidades por patilhas no volante (padle shift). Sendo a 1ª prova em que utilizou de fio a pavio os pneus slick para seco, existiu a necessidade de compreender bem o funcionamento das borrachas Pirelli que utiliza, nomeadamente em termos de pressão e temperatura, trabalho esse que a sua Equipa realizou subida a subida, conhecimento esse acumulado no sábado que lhe permitiu melhorar significativamente os seus tempos para Domingo. Isento de problemas técnicos no seu protótipo, o piloto teve oportunidade de se concentrar na pilotagem pura conseguindo rodar muito próximo do vencedor, conseguindo inclusive ser o mais rápido na 1ª subida de Domingo. Com  este excelente andamento, Rui Ramalho alcançou um meritório 2º lugar, a uma curta distância do 1º classificado, demonstrando um auspicioso andamento que poderá replicar nas seguintes provas.

PAULO RAMALHO / JUNO CN09 # 103

Paulo Ramalho ao volante do protótipo Inglês Juno CN09, sentiu bastantes dificuldades com os pneus que utilizou este fim-de-semana, nomeadamente no sábado em que o piloto do Porto se queixava de falta de “grip” no eixo dianteiro do seu protótipo, que aliado ainda ao facto de utilizar um rapport de caixa de velocidades distinto do que utilizou no ano passado neste traçado, alterou-lhe as referências que possuía. Com estas dificuldades sentidas no sábado, terminava o 1º dia numa modesta 6ª posição provisória, terminada a 1ª subida de prova.

De sábado para domingo, Paulo e a sua Equipa fizeram uma profunda análise das razões pelas quais o piloto não alcançava os tempos registados como referência no ano passado neste traçado, identificando os motivos e corrigindo-os para Domingo. De imediato o piloto baixou consideravelmente os seus tempos, embora sem margem para falhar nas 2 subidas de prova de que dispunha, conseguindo assim subir “a ferros” na classificação, terminando num suado 3º lugar, secundando assim o seu irmão Rui no pódio.

Este foi mais um brilhante resultado global para o Team PRMiniracing, traduzido num duplo pódio, sendo esta a melhor forma que os pilotos da Equipa encontraram, para agradecer o esforço e dedicação de todos os elementos da Equipa e o imprescindível apoio dos seus Patrocinadores.

prminiracing

 

 

Foto: Pedro Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here