Vettra quer fazer histórica no histórico Caramulo

0
282

 

Jorge Gonçalves e José Correia na Categoria 2, José Francisco Cerqueira e Ricardo Gomes na Categoria 4, Mário Mesquita na Categoria 5 e Victor Ramos na Categoria 6 são os guerreiros da Vettra Motorsport que vão enfrentar os quase 3 km da Rampa do Caramulo.

José Correia e Ricardo Gomes estão na luta pelo título nas suas categorias. Jorge Gonçalves, Mário Mesquita e Victor Ramos têm subido de forma e, como se viu na Rampa de Sta. Marta, o pódio está ao alcance dos seus andamentos. José Francisco Cerqueira, com um início de época atribulado, quer voltar à boa forma que lhe valeu as vitórias e títulos no Desafio Único FEUP.

A Rampa do Caramulo é das mais emblemáticas do campeonato nacional: outrora uma rampa de sucesso que foi revitalizada há anos, num local onde também já passou o Rali de Portugal e onde, desde muito cedo, as famílias Lacerda e Patrício Gouveia decidiram edificar um excelente museu.

Com a junção da Rampa Histórica com o Campeonato Nacional de Montanha, chegamos a ter, no passado, um Goodwood à portuguesa. Este ano será diferente, mas certamente com a mesma emoção.

Luís Borges, falando da rampa mais a sul que se realiza no Campeonato Nacional refere que “ o Caramulo é um local histórico no automobilismo português e, por isso, a Vettra quer deixar aqui a sua marca. Certamente vamos ter subidas muito emotivas porque, num traçado tão curto, não é permitido errar pois não há tempo para a recuperação”. Ainda sobre a rampa “ é fantástico vir à zona centro do país correr porque há muita afición; é uma pena que não hajam mais rampas no centro e sul porque o público e os pilotos destas zonas do país também iriam vibrar com o espectáculo da Montanha”.

IMG_8416 IMG_8418

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here