Vettra Motorsport foi ao pódio em Murça

0
353

O fim-de-semana da Vettra Motorsport foi marcado por pódios e uma estreia muito positiva:  Augusto Vasconcelos.

A vila transmontana recebeu o Nacional de Montanha e, como tem sido hábito, a Categoria 3 foi das mais animadas.

José Correia, com o imponente Nissan GT-R GT3, teve um ligeiro percalço na primeira subida mas manteve o foco na luta pelo primeiro lugar na Categoria 3. Na última subida, uma passagem mais próxima do rail furou um pneu e o primeiro lugar ficou comprometido e o piloto de Braga quedou-se pela terceira posição.

Na terceira posição – da Categoria 4 -, mais um pódio, ficou Ricardo Gomes e o Seat Leon Mk2. Contra máquinas mais recentes e potentes, a tarefa de Gomes é digna de David.

No quarto lugar da mesma categoria, Paulo Silva regressou desta forma à competição após as ausências do Caramulo e Sta. Marta.

Nos clássicos Augusto Vasconcelos e Mário Mesquita regalaram o público com tão bonitos automóveis. Vasconcelos, em estreia, ficou em segundo lugar nos Históricos 75 enquanto que Mesquita alcança a terceira posição nos Históricos 71.

Pior sorte tiveram José Francisco Cerqueira cujo Seat Leon Mk1 se recusou a colaborar.

Jorge Gonçalves foi o outro azarado: na primeira subida de prova, para evitar o carro de Pedro Saraiva que estava na trajectória, fez uma redução brusca, excedendo as rotações do motor. Momentos antes do arranque para a segunda subida de prova, o motor do carro italiano entregou a alma ao criador e o abandono foi inevitável.

Boticas, a 1 e 2 de Outubro marcará o final da época do Nacional de Montanha e a Vettra Motorsport, uma vez mais, apresentar-se-á em máxima força.

 

IMG_0857

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here