Comunicados Penha 3

0
509

BALANÇO POSITIVO PARA HELDER SILVA E CARLOS OLIVEIRA NA RAMPA DA PENHA

Foram outra das estreias no passado fim de semana na Rampa da Penha, prova inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, organizado sob a égide da Demoporto, onde Helder Silva e Carlos Oliveira estrearam-se ao volante do Juno e do BMW respectivamente.

Helder Silva terminaria em 5º em termos de categoria e Carlos Oliveira em terceiro na sua categoria.

Assim Helder Silva faria nas três subidas os tempos de 1.29.769, 1.32.106 e 1.29.549, e Carlos Oliveira ficava pelos tempos de 1.51.363 e 1.48.615, estando ausente da primeira motivado pelo incidente ocorrido.

O Juno terminaria na 5ª posição na categoria 1, e no final Helder Silva dizia-nos “ foi uma estreia aonde não conheço bem o carro, que nada tem a haver com o BMW que conduzi nas épocas anteriores.Depois ainda estamos a evoluir o carro, e penso que para a Rampa da Falperra poderemos estar mais competititvos.Ao longo desta prova, na segunda subida, de forma surprendente o comportamento do carro alterou-se um pouco, não sei o que se passou, por isso não pude fazer melhor.Foi acima de tudo uma prova para aprender, foi uma participação positiva, já que há ainda muito a melhorar, quer em mim, quer no Juno.Agora é preciso mais tempo para conhecer o carro, vamos agora pensar na participação na Rampa da Falperra, na qual conto poder estrear algumas evoluções”.

Já Carlos Oliveira que também subiria ao pódio no Trofeu Nacional de Clássicos de Montanha, após a cerimonia do pódio diziza-nos “  não foi de modo algum  uma estreia fácil, pois este BMW nada tem a haver com o Porsche com que corri na época passada.Por isso tive um pouco de tudo, mas foi uma prova em que tive de tentar conhecer o melhor possivel o carro, e até certo ponto correu bem, exceptuando o acidente que tive, de resto foi normal.Tal como me aconteceu com o Porsche vou precisar de tempo para conhecer o melhor o carro “.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 1

1º Pedro Salvador – Silvercar

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo Ramalho – Osella

4º João Fonseca – BRC

5º HELDER SILVA – JUNO

FOX_0313

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TAÇA NACIONAL DE MONTANHA

1º Fernando Salgueiro – Ford Escort MK 2

2º Ricardo Loureiro – Ford Escort MK 2

3º CARLOS OLIVEIRA – BMW

 

FOX_0113

 

JOSÉ PEDRO FIGUEIREDO NO PÓDIO NA RAMPA DA PENHA

O Datsun de José Pedro Figueiredo começou da melhor forma o Campeonato Nacional de Montanha, ao subir ao pódio na Rampa da Penha, na segunda posição, onde nas tres subidas de prova faria  os tempos de 2.04.308, 2.04.594 e 2.03.588, assegurando assim um lugar no pódio.

No final depois da cerimónia, da distribuição de prémios,  Jose Pedro Figueiredo dizia-nos “ correu bem, sem problemas de maior, duma maneira geral foi sempre a melhorar os meus tempos em cada subida.Era completamente impossivel chegar-me ao Anibal Rolo, pois o Datsun dele é muito mais evoluido que o meu, por isso estou satisfeito com esta posição”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL TAÇA NACIONAL CLÁSSICOS MONTANHA

1º Anibal Rolo – Datsun 1200 Coupe

2º JOSE PEDRO FIGUEIREDO – DATSUN 1200

3º Domingos Fernandes – Autiobianchi A 112

 

FOX_0092

MARCO GUERRA COM ESTREIA POSITIVA NA RAMPA DA PENHA

Depois de ter participado na época passada na Legend´s Cup, a estreia do Peugeot 306 de Marco Guerra não podia ter corrido melhor,pois logo na prova de estreia obteria o 4º lugar em termos de categoria.Assim , Marco Guerra faria nas três subidas de prova 1.57.322, 1.53.724 e 1.49.936.No final depois da prova , disse-nos logo “ correu  bem, até melhor do que esperava.Por isso estou  satisfeito, não foi dificil adaptar-me ao carro neste percurso.Na primeira subida o carro não estava como eu queria, mas a minha equipa técnica, rapidamente encontrou a solução, e na segunda subida de treinos baixei logo qualquer coisa como dez segundos.Depois na primeira subida de  prova foi sempre a melhorar, o que me deixou feliz, e dedico este resultado a toda a equipe, patrocinadores, e finalmente à  minha mulher que me tem acompanhado sempre de forma incansável “.

CLASSIFICAÇÃO FINAL  CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA – CATEGORIA 4

1º Manuel Correia – Ford Fiesta

2º Luis Silva – BMW M 3

3º Nuno Pinto

4º MARCO GUERRA – PEUGEOT 306

 

 

FOX_0205

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE COMEÇOU BEM NA PENHA

Um excelente segundo lugar em termos de categoria, foi o prémio obtido por Parcidio Summavielle no passado fim de semana na Rampa da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, onde participou ao volante do seu já conhecido Datsun 240 Z.

Parcido Summavielle faria nas três subidas de prova, os tempos de 1.49479, 1.49.229 e 1.51.143.Mas não se pense que esta participação foi fácil, bem pelo contrário, mas o piloto de Fafe explicou-nos o que se passou “ problemas de embraiagem e pneus não adequados para esta rampa no Datsun 240 Z, não me permitiram andar mais depressa.Mas a equipa conseguiu resolver os problemas na embraiagem, e acabei por conseguir fazer as subidas todas.Ainda cheguei a pensar que não ia terminar,mas felizmente tudo foi solucionado, e trouxe sempre o carro até final de cada subida de prova.Foi um 2º lugar com um sabor especial, atrás do Ford Escort de José Pedro Gomes, que esteve imbativel, aliás penso que vai ser muito dificil bater este carro, isso face à sua competividade, mas a verdade é que temos ainda muitas provas pela frente “, disse-nos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º José Pedro Gomes – Ford Escort

2º PARCIDIO SUMMAVIELLE – DATSUN 240 z

3º Augusto Vasconcelos – Ford Escort

FOX_9755

 

PEDRO MARQUES COM ESTREIA PARA ESQUECER NA RAMPA DA PENHA

Por vezes há fins de semana que nem vale a pessoa sair de casa, e isso aplicou-se a Pedro Marques que teve a estreia do novo Seat Leon Copa deveras problemática.

Assim o piloto de Braga, apenas faria uma subida de treinos, pois na segunda subida de treinos o seu Seat Leon foi embatido pelo BMW de Carlos Oliveira de forma acidental, provocando avultados danos no eixo e na suspensão traseira.Face a isto, Pedro Marques já nem sequer faria a primeira subida de prova, isto no final da tarde de sábado.

Depois duma noite de trabalho por parte da sua equipa de mecânicos, no domingo de manhã quando se preparava para fazer a subida livre, eis que o turbo do Seat Leon Copa acaba por partir, e com isso a participação na Rampa da Penha foi dada por encerrada.

No final, depois de ter colocado o Leon no atrelado, comentava-nos “ foi muito azar junto, o toque de sábado, depois o turbo no domingo, foi demais, desta meneira era melhor nem sequer sair de casa….Foi deveras penoso esta estreia do Seat Leon Copa, agora espero poder desforrar-me de toda esta situação na próxima prova, na Rampa da Falperra , que para todos os efeitos estou a “correr em casa”.

FOX_9842

 

BALANÇO POSITIVO PARA A BRITO´S COMPETIÇÕES NA RAMPA DA PENHA

Outra estreia no Campeonato Nacional de Montanha, a Brito´s Competições, trouxe até  à Rampa da Penha o seu Fiat Punto com Ricardo Sousa ao volante, tendo terminado a prova na terceira posição, onde nas tres subidas de prova faria respectivamente  1.57.063, 1.54.482 e 1.55.465.

Por isso no final, Gilberto Brito,um dos responsáveis  da Brito´s Competições fez um resumo desta jornada começando por nos afirmar “ foi uma estreia com um saldo positivo, o carro portou-ser bem sem problemas técnicos, onde tivemos a oportunidade e mostrar a validade do nosso trabalho,na qual a recompensa está à vista.No plano desportivo foi um terceiro lugar final na categoria, na qual o Ricardo Sousa esteve bem, e agora há que começar a preparra a prova seguinte, que será a rampa da Falperra “.

CLASSIFICAÇÃO FINAL TAÇA NACIONAL DE MONTANHA 1300

1º Armando Freitas – Toyota Starlet
2º Francisco Leite – Fiat Punto
3º BRITÓ COMPETIÇÕES – Ricardo Sousa

 

FOX_9708

 

*Fonte: JBVA Assessoria

*Todos os textos acima reproduzidos são da autoria da assessoria de imprensa mencionada. A APPAM enquanto gestora da página internet do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017 e respectiva página do Facebook, é neste caso alheia quer à qualidade, quer ao teor dos conteúdos apresentados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here