CAMPEONATO DE PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2018

0
239

Ambição renovada para uma nova época cheia de novidades.

O espaço da Golo FM, em pleno Cais de Gaia, foi o palco escolhido para a apresentação oficial da edição deste ano do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP.

A longa espera correspondente ao defeso está a chegar ao fim.
Quinze dias é o que resta até que os motores voltem a troar em algumas das montanhas mais míticas de Portugal.

De Trás-os-Montes ao Alto Douro, com passagens pelo ponto mais alto de Portugal Continental, Minho e Terras do Dão, serão oito as jornadas que fazem parte do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP 2018, a exemplo da época transata, sendo já certo que o calendário será disputado sob a égide da evolução, mercê de algumas e significativas mudanças regulamentares e no figurino das provas.

À apresentação acorreram grande número de pilotos da modalidade, membros dos clubes organizadores e autarcas de locais por onde as provas irão passar.

No exterior do espaço estiveram expostos o Nissan GTR de José Correia, o Seat Leon TCR de Gabriela Correia, e o Mitsubishi Evo de Manuel Pereira.

Durante a apresentação, Joaquim Teixeira, presidente da APPAM, explicou as principais alterações que passam “pela redução do número de categorias e alteração da sua denominação. Assim a nova designação e distribuição para as mesmas será: Protótipos, GT, Turismos e Clássicos. Serão apenas estes os títulos atribuídos de campeão nacional para além, obviamente, da atribuição do título absoluto”. Mantêm-se ainda a discussão das duas Taças de Portugal de Montanha 1300, com uma delas reservada aos clássicos com cilindrada até essa capacidade.

A outra novidade prende-se com o número de subidas em cada evento, que passa “de seis para oito, repartidas pelos dois dias de prova”.

Segundo Joaquim Teixeira, a medida surgiu “ depois de ouvir os pilotos e as organizações, sendo geral a opinião de que era importante aumentar o número de subidas para cortar alguns tempos mortos e dar mais visibilidade a todos os concorrentes”. Como tal, os intervalos entre as subidas irão ser mais pequenos e assim os pilotos terão a oportunidade de fazer mais duas subidas de teste, com o público a usufruir de mais dois momentos de espetáculo”.

Outro dos pontos fortes destacados na apresentação passa pela aposta na divulgação.

O consórcio promotor do campeonato, constituído pela APPAM e por todos os clubes organizadores de provas do campeonato, está a fazer um esforço redobrado para aumentar o impacto da comunicação do mesmo, contando com várias parcerias com produtoras e órgãos de comunicação social.

Caberá à Movielight fazer chegar as imagens das provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP 2018 junto das estações da televisão em Portugal.

Por outro lado, destaque ainda para as parceria estabelecidas com uma série de orgãos de comunicação social online, tendo ainda sendo renovado o protocolo com os fotógrafos oficiais do campeonato.

Calendário Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP 2018

7 – 8 Abril
Rampa da Penha
Demoporto

11 – 13 Maio
Rampa Internacional da Falperra
Clube Automóvel do Minho

2 – 3 Junho
Rampa da Serra da Estrela
Cami

2 – 3 Junho
Rampa de Santa Marta
Clube Automóvel da Régua

14 – 15 Julho
Rampa do Caramulo
Targa Clube

28 – 19 Julho
Rampa de Murça
Cami

8 – 9 Setembro
Rampa Senhora da Graça
Cami

29 – 30 Setembro
Rampa de Boticas
Demoporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here