Veloso Motorsport triunfa num “oceano” de dificuldades

0
185

Não foi um início de época fácil para os pilotos e equipas concorrentes ao Campeonato de Portugal de Montanha, que este fim-de-semana visitou Guimarães para disputar a Rampa da Penha, primeira prova da disciplina em 2018. Integrados neste lote estiveram a Veloso Motorsport e Luís Nunes, que sentiram na “pele” a dureza das más condições climatéricas, que se fizeram sentir ao longo de toda a jornada.

O dia de Sábado revelou-se agreste para os objectivos delineados. Uma saída de pista deixou fortes marcas no Audi RS3 LMS TCR, com a equipa a conseguir recuperar o competitivo carro alemão para o decisivo segundo dia de provas. Apesar do mau tempo continuar a marcar presença, foi uma jornada muito positiva para a formação da Póvoa do Lanhoso, com Luís Nunes a triunfar na Divisão 4 do Campeonato reservado aos carros de turismo.

“Foi um fim-de-semana muito complicado para nós aqui na Penha, o acidente de Sábado foi um rude golpe, mas como as subidas de provas foram canceladas, acabou por não se revelar problemático. Com um excelente trabalho, a equipa recolocou o carro nas melhores condições e este Domingo já deu para cumprir o que tínhamos em mente e por isso saio daqui satisfeito. Esperava rodar um pouco mais com o carro para me adaptar melhor, mas não foi possível e por isso decidi não arriscar em demasia para garantir um bom resultado. Nesta prova e para o campeonato reservado aos turismos, penso que à nossa frente só ficaram carros de 4 rodas motrizes, mais adaptados às difíceis condições que se fizeram sentir ao longo dos dois dias. Nas próximas provas e em condições de piso seco, penso ter uma palavra a dizer na luta pelos primeiros lugares.” referiu Luís Nunes.

O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue dentro de pouco mais de um mês, com a realização da Rampa da Falperra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here