José Correia garante 4.º lugar dos GT no FIA Hill Climb Masters em Itália

0
176

Poucas semanas depois de se ter sagrado vice-campeão nacional absoluto de Montanha e bicampeão nacional de GT, José Correia estreou-se no FIA Hill Climb Masters, em Gubbio (Itália), representando Portugal na competição que reuniu 167 pilotos oriundos de 20 países. Piloto de Braga foi 4.º entre os GT e o melhor representante nacional.

Um evento fantástico. José Correia e o Nissan Nismo GT-R GT3 da JC Group Racing Team estrearam-se no FIA Hill Climb Masters, no passado fim de semana, num evento que reúne os melhores pilotos de Montanha da Europa e que teve nada menos de 167 concorrentes.

O bicampeão nacional de GT começou a prova com um toque logo na primeira subida mas depois compensou a falta de tempo de treino durante as três subidas oficiais, onde obteve o tempo de 1m41,17s. No final, o resultado saldou-se por um 4.º lugar do Grupo GT e o 81.º lugar da geral entre 167 pilotos, muitos deles ao volante dos protótipos que competem nos principais campeonatos de Montanha da Europa.

“Foi uma prova muito bonita, muito bem organizada e com um ambiente fantástico”, afirmou José Correia ainda em Itália. “Foi pena ter dado um toque logo na primeira subida de treinos, porque depois tivemos de reparar o carro e não pude treinar mais até à primeira subida oficial. Ficámos em desvantagem perante a concorrência direta mas o resultado final acabou por me deixar satisfeito, atendendo a que havia muitos pilotos e carros competitivos, e que era a minha primeira experiência numa rampa deste tipo, com um piso muito escorregadio e diferente daquilo a que estamos habituados. Espero voltar a esta prova no futuro”, referiu o piloto bracarense, que ainda ajudou Portugal a conquistar o 13.º lugar na competição por países.

Fonte: Zoom Motorsport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here