João Fonseca vence Rampa de Santa Marta e reforça comando do campeonato

0
487

Nota de imprensa

Resultados Rampa Santa Marta

Depois dos triunfos no CPM na Rampa da Penha e na Rampa Internacional da Falperra, João Fonseca voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Santa Marta de Penaguião, palco da terceira prova da temporada. Piloto da Covilhã manteve registo perfeito e é cada vez mais líder.

Na sua época de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca está a ser a grande figura da temporada ao volante do espetacular Silver Car EF10 com mais de 400 cv, revelando uma rápida adaptação ao protótipo espanhol. Depois de ter ganho as duas primeiras provas do ano, na Penha (Guimarães) e Falperra (Braga), João Fonseca voltou a bater toda a concorrência na Rampa de Santa Marta, em plena região do Douro Vinhateiro.

“Sabíamos que esta seria uma das provas mais difíceis do ano, visto que o carro é bastante potente e o traçado da Rampa de Santa Marta tem zonas muito estreitas e técnicas. Felizmente, conseguimos estar no comando ao longo de todo o fim de semana, numa prova onde recolhemos um feedback importante ao nível das afinações e da própria condução do Silver Car. Tenho a certeza que esta evolução iria ficar visível nas duas últimas subidas, onde só não conseguimos baixar o nosso tempo porque havia óleo na pista. Estas três vitórias são muito importantes e espero que nos ajudem a garantir o orçamento de que precisamos para completar a época e lutarmos pelo título”, referiu o piloto do Sporting Clube da Covilhã, que aposta em repetir o título de campeão nacional de Montanha obtido em 2015.

O Campeonato de Portugal de Montanha ruma agora à cidade-natal de João Fonseca e à emblemática Rampa Serra da Estrela, a disputar nos dias 29 e 30 de junho.

Fonte: Zoom Motorsport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here