João Diogo Santos reforça liderança em Murça

0
320

A sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group deslocou-se, desta vez, à bela vila de Murça, destacando-se a presença de 34 equipas. Realce, desde logo, para a Taça de Portugal de Montanha 1300, que contou com 7 pilotos.

João Diogo Santos encarava esta prova com o seu habitual pragmatismo, focado que está na conquista desta competição. Ainda assim, o jovem piloto de Amarante imprimia, como é seu apanágio, um andamento rápido logo a partir da subida de warm-up, embora na 2ª subida de treinos o Fiat Punto 85 Sport ainda tenha assustado, com um problema no selector da caixa de velocidades. Resolvido o problema, o piloto atacava forte na 1ª subida oficial de sábado, com o tempo de 2:47:834 , que correspondia à 2ª posição na TPM 1300, logo atrás do Citroen AX de Leonel Brás, e conservando uma distância apreciável para os pilotos que o seguiam.

No dia seguinte, João Diogo Santos adoptou um ritmo muito consistente, realizando ainda a marca de 2:47:291, conservando o 2º lugar na TPM 1300, que correspondeu a mais uma pontuação máxima nas contas do campeonato. No final da prova referiu que “os objectivos foram plenamente alcançados, uma vez que esta prova era muito importante no desenrolar do campeonato. Estou muito satisfeito com o andamento imprimido, sendo de salutar uma forte adesão, que só valoriza qualquer resultado obtido. Em momento algum posso deixar de agradecer todo o indispensável apoio que tive nesta prova, desde a minha família, à equipa de mecânicos e aos amigos presentes, nunca esquecendo os nossos patrocinadores, que apostaram neste projecto.”

Por fim e questionado sobre a possibilidade de vencer a TPM 1300, João Diogo Santos não esconde que “esse objectivo é real, e tudo faremos para tentar vencer a Taça já na próxima prova, que será preparada com o maior afinco.”

Nesta Rampa Porca de Murça, João Diogo Santos contou com o apoio de Município de Amarante – “Sinta-se convidado!”, Quinta da Levada, Auto 2020, C.A.M – Concessionário FIAT, João Santos Automóveis, Restaurante Amaranto, Confeitaria da Ponte, Jorge Amortecedores, Oficinas Balça, Marantauto, Tâmega Park, Auto Peças do Salto e CSP Publicidade.

A próxima prova disputa-se nos dias 7 e 8 de Setembro, na Arrábida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here