NOTA DE IMPRENSA
Joaquim Teixeira renovou o domínio na Divisão Turismo 3
A exibição e os resultados de Joaquim Teixeira em Boticas, na última prova da temporada, foram o reflexo do alto nível competitivo que ostentou ao longo de toda a época. No fecho da prova, o piloto do Bompiso Racing Team assinava a sétima vitória da temporada na Divisão Turismos 3 e voltava a terminar no Top 3 da Categoria Turismos.
A “faena” selou as contas da vitória final na Divisão e permitiu ao transmontano assegurar, pelo terceiro ano consecutivo, um lugar no pódio final da categoria, feito que alcançou pela terceira época consecutiva.
A renovação da vitória é, para Joaquim Teixeira, a “prova evidente que continuo com andamento para lutar em todas as provas pela vitória, respeitando os meus adversários, que são fortes, mas estando ciente de que contínua a ser muito competitivo. Quero dar os parabéns aos meus adversários diretos que me obrigaram, em todas as provas, a dar o máximo!”. O piloto lamenta que “alguns concorrentes não se tenham inscrito no campeonato e que outros não façam todas as provas. A nossa divisão seria mais forte e, obviamente, ainda mais interessante”.
Aos comandos do Seat Leon Supercopa Mk3, “máquina” que tripula desde 2018, Joaquim Teixeira logrou alcançar o outro objectivo declarado para a época de 2019: terminar no top 3 da categoria Turismos.
O “alvo” foi “muito difícil de alcançar, pois enfrentei grandes pilotos e, muitos deles, com carros bem mais competitivos do que o meu e, ter conseguido me manter 3 anos consecutivos no pódio dos Turismos, sendo campeão em 2017, deixa-me muito orgulhoso de mim e da minha equipa, pois provamos que, mesmo trocando de viatura, estou sempre lá, na luta!”.
O piloto agradece “o magnífico trabalho técnico que a MartinsSpeed fez ao longo de todo o ano. Foram incríveis na dedicação e capazes de me entregar um carro sempre bem afinado e que me deu sempre toda a confiança”. Joaquim Teixeira enaltece ainda “o apoio da minha família, sem a qual em não estaria a fazer algo que tanto gosto e dos meus patrocinadores que, ano após ano, confiam em mim e me permitem competir com condições”.
Terminada a época de 2019 e sem embargo do merecido descanso no defeso de inverno, o piloto assume estar a pensar na próxima época mas ainda “sem qualquer projeto definido. Tanto poderei me manter com o mesmo carro e nas mesmas categoria e divisão, como poderei tentar algo mais ambicioso. O Seat é um carro competitivo, dentro dos que obedecem ao perfil técnico das viaturas homologadas e de velocidade, mas, se quero lutar novamente pelo título da categoria, terei de apostar numa viatura com os mesmos argumentos das que são usadas por alguns dos meus adversários”.
Reconhece que “existem ainda muitas incógnitas. Pode até acontecer que nem faça o campeonato todo. Poderei me manter nos Turismos ou, porque não, ir para os GT ou os Protótipos. Quem sabe?!”.
Uma coisa é certa, Joaquim Teixeira só encara a sua participação no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2020 “se reunir todas as condições, para lutar pelas vitórias em todas as provas em que participe!”.
Fonte: VEDDACOM