Parcídio Summavielle soma novo pódio na Rampa da Penha

0
364

Aos comandos do seu Renault Clio R3, o piloto de Fafe voltou a ser um dos protagonistas do duelo sem tréguas pela primazia na Divisão turismos 3. Numa jornada em que a “dança da cadeira” da liderança foi emocionante, terminou num positivo 2º lugar, mantendo as aspirações ao título.

Após quatro provas em que a discussão da vitória se fez sempre com diferenças mínimas, é já ponto assente que a luta entre o piloto fafense da Uzo e o seu principal adversário vai ser sempre “imprópria para cardíacos”.

Na Rampa da Penha Paisagem Protegida, Parcídio Summavielle este ao nível que nos habituou, “espremendo” tudo do Renault Clio preparado pela PT Racing num traçado de que gosta particularmente, apesar de “ser uma das pistas onde as limitações regulamentares do meu carro o tornam menos competitivo. Mas gosto muito deste traçado técnico e onde as curvas encadeadas exigem muito ao nível da condução. Foi mais um fim-de-semana onde me senti muito bem e onde dei tudo em pista!”.

No final e no somatória das duas melhores subidas, apenas 0,9 segundos impediram nova vitória para as cores da Uzo, com Parcídio Summavielle a considerar que “a vitória poderia ter pendido para qualquer um de nós. Foi uma questão de pormenores em cada uma das subidas”, destacando ainda “a felicidade que todos nós sentimos por termos uma rampa disputada com muito público e que se portou de uma forma irrepreensível!”.

No final, o 2º lugar acaba por ser “um resultado muito positivo. Há que dar os parabéns ao Sérgio Nogueira que foi mais forte. Demos o nosso máximo e estou muito satisfeito com a minha equipa técnica. Provamos que somos competitivos e que vamos lutar pelo título até ao fim, mesmo sabendo que o nosso carro não é o mais competitivo”, defende o piloto de Fafe. O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora ao Douro Vinhateiro. A 3 e 4 de julho, será a vez de se disputar a Rampa de Santa Marta, em terras de Penaguião, a cargo do Clube Automóvel da Régua.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here