Francisco Vieira Leite em bom plano da Rampa da Penha

0
239

Ausente por razões profissionais na Rampa da Serra da Estrela, Francisco Vieira Leite   participou no passado fim de semana na Rampa da Penha, onde ao volante do seu Toyota Corolla T Sport esteves em bom plano.

Assim logo na 1ª subida  da warm up, o piloto de Braga faria logo um tempo de 1.52.442 à média de 89 km/h, sendo o 5º na sua categoria. Logo na 1ª subida oficial de treinos, Francisco Vieira Leite, consegue melhorar de forma considerável com um excelente crono de 1.48,868 à média de 91,92 km/h, passado a estar na 4ª posição entre Turismos, para logo de seguida na 2ª subida oficial de treinos ficar pelos 2.00.465 à média de 83,07 km/h,  sendo o 7º em termos de categoria.

Eis que chegados à 1ª subida oficial de prova, e  Francisco Vieira Leiteregressa aos bons crono fazendo toda a rampa da Penha em 1.46.641 à média de 93,84 km,/h, sendo o 6º na categoria.

Após uma noite de descanso, no domingo de manhã Francisco Vieira Leite não faz a subida da warm up, , no entanto na busca de noivas afinações para o Toyota Corolla T Sport, , na derradeira subida de treinos acaba por fazer um tempo de 1.54.789 à média de  87,18 km/h, sendo o 5º mais rápido na sua categoria. Nesta altura para terminar a edição 2021 da Rampa da Penha faltava  disputar as duas subidas oficiais de prova, onde pura e simplesmente pulveriza todos os tempos feitos anteriormente, fazendo um crono canhão de 1.44.911, à média de 95,39, ascendendo  à 4º posição em termos de categoria.  Para a derradeira subida, o piloto de Braga, ficaria pelos 1.45.039, encerrando assim a sua brilhante actuação na Rampa da Penha.

No final quando deixava o seu carro no parque fechado, que estreou uma nova  e bonita decoração fez-nos o balanço da prova dizendo “ correu bem dentro do possível, fiz o que estava ao meu alcance, mas era difícil bater os Renault Clio RS, que ficaram à minha frente, pois esta é uma rampa mais de acordo com as suas caraterísticas, mas estou satisfeito.  Ainda não sei se poderei estar presente na Rampa Santa Marta, pois tenho umas viagens de negócios que tenho de fazer junto duma série de  clientes, mas vamos lá ver se consigo estar presente,,” conclui Francisco Vieira Leite.

CLASSIFICAÇÃO  FINAL CAMPEONATO PORTUGAL TURISMO

1º Sérgio Nogueira – Renault Clio RS

2º Parcidio Summavielle – Renault Clio S

3º Alberto Pereira – Honda Civic Type R

4º Carlos Silva – Renault Clio RS

5º FRANCISCO VIEIRA LEITE – TOYOTA COROLLA T SPORT

JBVA ASSESSOPRIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here