Top 5 absoluto e pódio na divisão para Joaquim Rino no Caramulo

0
333

O piloto de Porto de Mós cumpriu os objetivos traçados para o fim-de-semana na prova do Targa Clube, ao terminar na terceira posição da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, repetindo assim o resultado conseguido na ronda anterior.

Joaquim Rino tinha a intenção de na Rampa do Caramulo somar novo ‘top’ três da segunda divisão dos protótipos e tentar a melhor classificação absoluta possível, dando assim continuidade a um crescendo de resultados e performance, nesta época de estreia do seu novo BRC BR49 EVO.

Foram objetivos que alcançou em pleno, tripulando o protótipo com as cores da Articimentos e preparado pela FR Power, sempre de forma eficaz, provando que lhe está a “ganhar a mão”.

No Caramulo, essa adaptação foi bem visível e Joaquim Rino atacou os 2850 metros da rampa sempre de forma rápida, mesmo se no primeiro dia tenha conhecido um pequeno contratempo momentâneo, mas que acabou por não lhe afetar o fim-de-semana.

O piloto da região Oeste foi melhorando sempre os seus tempos a cada subida, sendo que mesmo com o traçado húmido no domingo, conseguiu superar o desafio com distinção, estando entre os melhores a rodar nessas condições difíceis. O que acaba por ser natural, uma vez que o Caramulo é um dos seus traçados prediletos em todo o campeonato e Joaquim Rino “abriu o livro” da sua vasta experiência que o torna um dos mais consagrados pilotos da modalidade.

“Saio satisfeito desta rampa. No sábado tive um pequeno percalço com uma bandeira vermelha, que me foi mostrada por engano. Tirando isso correu tudo bem”, começa por dizer Joaquim Rino em jeito de balanço sobre a sua prestação.

O piloto de Porto de Mós mostra-se “muito feliz com a exibição que consegui e com o comportamento do BRC que está cada vez mais eficaz. Eu também estou mais confiante e a desfrutar mais de o conduzir!” com a prova que fez, e já faz uma retrospetiva da sua temporada, que a uma prova do final já se aproxima do seu termo: “É um balanço positivo no final destas seis provas já realizadas. Em que tudo correu bem, dentro do que seria de esperar, abrindo boas perspetivas para um final que espero seja de festa, sendo para mim importante ir a Boticas lutar por ficar no top cinco final da classificação absoluto, já que o pódio nos Protótipos B está assegurado”.

FONTE: VEDDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here