Uma vez mais Carlos Silva ao volante do seu Renault Clio RS foi autor duma boa prova, tendo terminado bem perto do pódio na 4ª posição. Logo na warm up faria num tempo de 1.43.916 à média de 98,73 km/h, ocupando logo a 4ª posição na sua categoria de Turismos 3.De seguida surgem logo as duas subidas oficiais de treinos, onde o piloto bracarense, faz logo um excelente crono recuperando de forma brilhante com 1.40.187 à média de 102,40 km/h, mantendo a 4ª posição no seio da categoria. Já de seguida na 2ª subida oficial de treinos, Carlos Silva volta a melhorar de forma significativa com 1.39.052 à média de 103,58 km/h, mantendo a 4ª posição na categoria. Faltando apenas a 1ª subida oficial de prova, Carlos Silva volta a melhorar de novo de forma significativa o seu crono , fazendo toda a rampa do Caramulo em 1.38.424 à média de 104,24 km/h, mantendo a 4ª posição na categoria.
Após uma noite para o retempero de forças para pilotos e máquinas no domingo de manha, a chuva e o nevoeiro invadiram a Rampa do Caramulo, e assim Carlos Silva na tentativa de fazer mais acertos no Renault Clio RS, com as condições atmosféricas existentes, surge na linha de partida da warm up 2, onde faz um tempo de 1.53.277 à média de 90,57 km/h, sendo o 14º melhor tempo na classificação geral, e 3º na categoria de turismos 3.Ja na derradeira subida de treinos, ainda feita com algumas dificuldades de foro atmosférico, pois havia partes da rampa em que chovia, com o nevoeiro a levantar um pouco, Carlos Silva faz um crono de 1.52.399 à média de 91,28 km/. Sendo o 4º na categoria.
Para terminar o programa de subidas da edição 2021 da Rampa do Caramulo, faltava apenas as duas subidas oficiais, na qual na segunda subida seria o autor dum crono de 1.40.153 à média de 102,44, mantendo a 4ª posição em termos de categoria. Para a derradeira subida de prova Carlos Silva assina um crono de 1.43.167, ascendendo à 3ª posição em termos da categoria.
No final, depois de colocar o Renault Clio RS, no parque fechado e ter retirado o capacete, Carlos Silva começou por nos dizer “ participação positiva, sem duvida alguma lutei pela 3ª posição, é um facto mas para chegar ao 3º lugar era arriscar demasiado , e preferi não o fazer. Diverti-me muito, foi um bom fim de semana, em termos de pontos foi uma boa colheita com vista ao Campeonato, e agora vamos começar a preparar a ultima prova , que irá ser a nova passagem pela Rampa de Boticas”, conclui Carlos Silva
CLASSIFICAÇÃO FINAL CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA -. TURISMOS 3
1º Sérgio Nogueira – Renault Clio RS
2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS
3º Alberto Pereira – Honda Civic Type R
4º CARLOS SILVA – RENAULT CLIO RS
5º João Santos – Kia Picanto
6º Cláudio Baptista – Citroen DS 3
7º Rute Bras – Peugeot 206 RC
JBVA ASSESSORIA