Cláudio Batista consolida Top 4 nos Turismos 3 com boa exibição em Boticas

0
189

O piloto de Fafe concluiu a prova do Clube Automóvel da Régua, que era o seu grande objetivo para esta quarta ronda do Campeonato Norte de Ralis, onde a motivação era ‘matar saudades’ da modalidade, numa época que consagrou ao Campeonato de Portugal de Montanha.

Cláudio Baptista saiu da última prova do ano no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com mais um top cinco na Divisão Turismos 3.

Aos comandos do Citroen DS3 R1, foi paulatinamente entrando na luta e, já nas subidas decisivas de domingo, o piloto intensificou o seu ritmo, conseguindo retirar quase 9 segundos ao seu tempo de referência da primeira subida oficial de prova, que fez no fim da tarde de sábado, quando rodou em 3:12.712, na última subida “a doer” do programa da rampa.

O piloto da Sucesso Automóvel confessou que encarou a prova do Demoporto “quase que só por diversão, pois estamos em fim de época e o quarto lugar final na classificação da Divisão 3 já estava assegurado. No primeiro dia foi só por diversão. Mas no domingo, o bichinho da competição atacou e fomos rodando cada vez mais rápido. Saio de Boticas satisfeito com a exibição e com o resultado. O meu carro é muito menos potente dos que os que eu enfrento”.

Já em jeito de balanço, o piloto de Fafe assume que este “foi um ano que jamais esqueceremos. Aprendemos muito, demos o máximo com o Citroen DS3 R1 e, apesar de estarmos a enfrentar grandes pilotos e com carros bem mais evoluídos nos níveis de preparação, concluímos o campeonato com um Top 4 na Divisão Turismos 3, a que juntamos as vitórias no grupo e na classe, bem como resultados muito interessantes em todas as provas, sendo de destacar que não tivemos acidentes e raramente enfrentámos problemas mecânicos”.

Foi, portanto, “uma época em cheio e que premeia o esforço e dedicação de todos quantos estiveram nesse projeto. Quero agradecer profundamente à minha família, Nadine Baptista e João Sousa, à minha equipa de assistência, Armando Freitas e Paulo Pereira e ainda aos meus patrocinadores Sucesso Automóvel, Tasca da Viúva, Auto Soeiro, Diana Alves e CRcarparts”.

Quanto à próxima época, Cláudio Baptista assume que “em 2022 lá estaremos na Montanha. Com mais ambição e preparados para se tudo correr bem, poder dar o salto mara um carro mais competitivo”.

FONTE: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here