Renato Piairo marcou presença no passado fim de semana na Rampa de Boticas, derradeira prova do calendário do Campeonato Portugal Montanha JC Group, onde alinhou ao volante do seu Toyota Carina E, onde logo na subida da warm up 1, começaria logo por fazer um tempo de 3.22.326 para percorrer toda a Rampa de Boticas, sendo logo o 5º classificado na sua categoria, o Campeonato Portugal Legend´s de Montanha, e o 29º em termos de classificação geral. De seguida deu lugar à 1ª subida oficial de prova, onde fez o 31º melhor tempo com 3.17.006 à média de 93,37 km/h, sendo o 4º em termos de categoria. Depois na 2ª subida oficial de treinos o piloto de Guimarães, acaba por fazer um tempo de 3.22.358 à média de 99,90 km/h, ocupando a 6ª posição na categoria e o 32º lugar na classificação geral.
Para terminar o primeiro dia da Rampa de Boticas, faltava apenas disputar a 1ª subida oficial de prova, onde Renato Piairo ao volante do seu Toyota Carina E , acaba por rubricar um crono de 3.22.991 à média de 90,62 km/h, mantendo a 6º posição na categoria, e o 33º posição na classificação geral.
Depois duma noite de descanso no domingo de manha, Renato Piaironão perde tempos, e faz logo a subida da warm up 2, fazendo um tempo de 3.22.186, à média de 89,23 km/h, sendo o 4º classificado na categoria do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha, e 26ª em termos de classificação geral. Depois na derradeira subida de trenos, Renato Piairoe o Toyota Carina E fazem um crono de 3.17.172 à média de 93,20 km/h, sendo o 6º na sua categoria, e 31ª na geral classificatória.
Faltando apenas as duas subidas oficiais de prova, Renato Piairodemonstra a sua rapidez e faz um excelente tempo de 3.16296, à média de 94,05 km/h, sendo o 6ª na categoria e 32º na classificação geral, sendo este o seu melhor crono ao longo do fim de semana na Rampa de Boticas. Para a derradeira subida oficial de prova acaba por fazer um tempo quase igual ao anterior com 3.16.593 à média de 93,57 km/h, sendo o 6º na categoria do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.,
Depois de deixar o Toyota Carina E no parque fechado, fez-nos o sumário desta participação dizendo “ não correu mel, tive um toque numa das subidas com uns estragos pequenos nas diferentes laterais, mas a verdade é que depois de encontrar os set up correctos acabei por conseguir melhorar de forma significativa, e os tempos estão à vista, por isso missão cumprida, estou satisfeito, diverti-me passe um bom fim de semana, vamos começar a pensar na época de 2022, que poderá ser com outro carro, mas mais para diante irei anunciar qual irá ser a escolha”, conclui Renato Piairo.
FONTE: JBVA ASSESSORIA