Joaquim Rino quer vencer em Murça

0
529

Depois da época muito positiva em 2021, o consagrado piloto de Porto de Mós está ainda mais ambicioso e aponta à luta pelo triunfo nos Protótipos B na Rampa Porca de Murça, prova inaugural da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Tudo pronto para o arranque da época 2022 do CPM JC Group.

Uma vez mais, Joaquim Rino estará à partida da competição, assumindo-se como um dos “senadores” da modalidade, com muitos anos de dedicação à Montanha.

O piloto da Articimentos chega a Murça com “As expectativas bastante altas. O objetivo é o 1º lugar no grupo CM e nos Protótipos B. Quanto à geral, este ano temos um campeonato ainda mais competitivo e vamos lutar para conseguir a melhor classificação possível”.

Quanto ao traçado da prova organizada pelo CAMI Motorsport, Joaquim Rino considera que é “bastante técnico, exigindo muita concentração, mas que se adapta muito bem aos protótipos. Tendo em conta que não me sento ao volante do BRC há alguns meses, esta prova será realizada com alguma cautela e com o objetivo principal de chegar ao fim, mas sem enjeitar lutar pelo triunfo”.

O seu calendário poderá não ser tão completo quanto o piloto desejaria: “infelizmente, os meus compromissos empresariais não me permitirão estar em todas as provas. Penso que terei disponibilidade apenas para 4 ou 5 provas, estando ainda prevista a participação, extracampeonato, na Rampa de Porto de Mós. Mas, a ver vamos, pode ser que, consiga articular a agenda profissional e familiar de forma a poder estar nas restantes”.

O belo BRC BR49 EVO continua a ser a “arma” de Joaquim Rino. O protótipo “não sofreu alterações. Nas últimas provas de 2021, o BRC estava já perfeitamente afinado e por isso não realizamos qualquer alteração. Foi apenas efetuada uma revisão geral pela FR POWER, que continua a fazer um excelente trabalho com o carro”.

A Rampa Porca de Murça arrancará pelas 13:30 de sábado, com a 1ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2ª subida de treinos, pelas 14:15, com o primeiro dia de competição a terminar com a 1ª subida oficial de prova, previsivelmente, pelas três e meia da tarde.

Às dez da manhã de domingo arrancará o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). 15 minutos após as onze será tempo para 3ª Subida de treinos oficiais. A duas subidas oficiais de prova (2ª e 3ª do fim-de-semana) que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 12.30 e as 13.45 horas respetivamente.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here