José Correia e Gabriela Correia querem lutar pelos primeiros lugares na inaugural Rampa Porca de Murça

0
558

A JC Group Racing Team inicia a época no Campeonato de Portugal de Montanha no próximo fim de semana, na tradicional Rampa Porca de Murça. José Correia quer recuperar o título na estreia ao volante do Norma M20 FC. Jovem Gabriela Correia aposta na luta pelos primeiros lugares dos GT com o Mercedes AMG GT4.

A regressada Rampa Porca de Murça abre a época de 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e José Correia é um natural candidato às vitórias, desde logo porque foi campeão nacional absoluto em 2020 – e vice-campeão em 2021 – e porque já venceu a tradicional rampa transmontana.

Este ano, o piloto de Braga terá um novo desafio ao estrear-se com o Norma M20 FC equipado com motor 1.100cc turbo. “Já pude guiar o Norma num teste e percebi imediatamente que é um carro mais agressivo do que o Osella”, afirmou José Correia. “O motor turbo e o chassis exigem alguma habituação, mas tenho a certeza que o carro é mais competitivo e, sobretudo, mais fiável. Tivemos alguns problemas mecânicos com o Osella no ano passado que nos condicionaram na luta pelo título, por isso espero não ter esses azares este ano”, concluiu o fundador da JC Group Racing Team.

A sua filha, Gabriela Correia, regressa a tempo inteiro ao Campeonato de Portugal de Montanha, onde já se tornou uma das pilotos mais populares e competitivas do pelotão. Ao volante do Mercedes AMG GT4 que já utilizou na Rampa de Boticas no final da época passada, Gabriela Correia será um dos nomes a ter em conta na pelos pódios da categoria GT. “É muito bom estar de regresso às rampas. Foi o campeonato onde comecei a minha carreira nos automóveis e, apesar de ter passado pela Velocidade, as provas de Montanha são sempre um enorme desafio. Sei que a categoria GT deverá estar ainda mais forte este ano, mas estou cada vez mais à vontade com o Mercedes e quero evoluir em cada prova”, referiu a jovem piloto minhota.            

Organizada pelo CAMI Motorsport, a Rampa Porca de Murça, uma das mais antigas do calendário, será a primeira de oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Fonte: ZOOM Motorsport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here