Rampa da Penha é mais uma novidade absoluta para Rute Brás

0
372

A piloto de Peso da Régua continua a saga de estreias em traçados do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Desta feita, será o traçado da Penha que vai enfrentar, com esperanças de voltar a conquistar bons pontos na sua Divisão.

Depois de um positivo Top 8 nas contas da Divisão Turismos 3 em Murça, a “Amazona do Douro”, vai agora tripular o Peugeot 206 RC da NJ Racing na Paisagem Protegida da Penha, em Guimarães.

É “mais uma novidade para mim e sem ter tido tempo para treinar. Pelos vídeos que vou vendo, parece-me uma rampa rápida, mas com alguma técnica”, com a piloto de Peso da Régua a explicar que “mais uma vez, as primeiras subidas servirão para estudar a rampa e depois tentar dar o melhor como aconteceu na anterior. Vejo esta rampa como mais um desafio que pretendo superar.”.

Os bons resultados sucedem-se e Rute Brás assume que “tudo tem corrido tão bem que as expectativas começam a aumentar. A partir do momento que começo a ter mais confiança no carro e a segurança que a equipa me transmite, consigo dar tudo para conseguir bons resultados e, felizmente, assim tem sucedido!”.

Nesta sua curta, mas já boa carreira, a piloto sente-se “agradecida a todos os que permitiram que isto fosse possível, todos que me apoiam dentro e fora da pista, sem dúvida a minha equipa NJRACING, o meu marido e os meus filhos, amigos e claro os patrocinadores: Instituto Saúde D’Ouro, Óptica Santos. União de Freguesias de Peso da Régua e Godim, Câmara Municipal de Peso da Régua, Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Nicole Martins Cabeleireiro, Marrão Automóveis e a 100 Hectares”.

Em termos de programa competitivo, a edição de 2022 da Rampa da Penha Paisagem Protegida arrancará pelas 13:30 de sábado, com a 1ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2ª subida de treinos oficiais, prevista para as 15:00, com o primeiro dia de competição a terminar com a 1ª subida oficial de prova, momento em que o cronómetro já será “a sério”. Esta começará pelas 16,30.

Às dez da manhã de domingo terá início o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). Às 11.00 arrancará a 3ª Subida de treinos oficiais. As duas subidas oficiais de prova (2ª e 3ª do fim-de-semana) que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 11.30 e as 13.00 horas respetivamente.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here