Gonçalo Janeira conquista Top 6 entre os Legends na sua estreia absoluta na Arrábida

0
178

Num fim-de-semana sem incidentes nem problemas mecânicos, o piloto do Fundão levou o seu Citroen AX GTi ao 6º lugar final entre os Legends, conquistando precisos pontos para o campeonato.

À chegada a Setúbal, Gonçalo Janeira tinha noção de que “esta rampa era um grande desafio para mim, não só por ser a primeira vez que corri na Arrábida, mas também pela lista de concorrentes dos Legends ser farta e forte. Correr com o AX GTI contra tantos “canhões” é obra!”.

Cedo o piloto ficou a saborear “um traçado brutal, rápido e técnico, que compreendi subida após subida e que me deu bastante gozo fazer”, lamentando apenas que “num fim-de-semana em que, sobretudo no sábado, a chuva fez a sua aparição de quando em vez, foi pena que não tivesse aparecido nas subidas oficiais de prova, pois ter-me-ia favorecido bastante na classificação.”

No que respeita à performance pura e dura, Gonçalo Janeira fez uma exibição em crescendo, melhorando paulatinamente as suas marcas, até estabelecer 2:15.726 na derradeira subida do programa, destacando o facto “do carro ter colaborado sempre, sem problemas de maior, fruto de um excelente trabalho da minha equipa”.

O 6º lugar final na geral dos Legends, a que juntou a vitória no Grupo Legends Especial e o 2º posto na Classe 14, foram “os resultados possíveis, atendendo ao alto nível competitivo do campeonato. É positivo, mas não nos deixa completamente satisfeitos e queremos conseguir melhor nas próximas provas”.

O piloto do Fundão não estará presente na Rampa Internacional da Falperra, mas regressará “na Serra da Estrela, onde estaremos a correr em casa”.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here