Joaquim Rino conquista Top 5 absoluto e novo pódio nos Protótipos B

0
259

A Rampa Pêquêpê Arrábida 2022 foi palco de mais uma excelente exibição de Joaquim Rino. Aos comandos do BRC BR49 Evo da Articimentos, conquistou o 2º lugar nos Protótipos B, terminando ainda no 5º posto da geral do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

A “faena” de Joaquim Rino na Arrábida levou o piloto a estar sempre na luta pela vitória na Divisão Protótipos B e pelos lugares cimeiros da geral do evento.

No sábado ainda teve de enfrentar um pequeno, mas arreliador, problema técnico: “partiu o cabo do acelerador, mas a FRPOWER rapidamente resolveu o problema e o BRC esteve impecável ao longo do fim-de-semana, permitindo-me ir evoluindo nos tempos subida após subida”.

Garantida que ficou a presença na classificação final com os dois bons tempos realizados nas duas primeiras subidas de prova, o piloto da Articimentos partiu ao ataque na última, realizando a sua melhor marca da prova, ao colocar no cronómetro 1:51.664, reconhecendo que “arrisquei um bocado, mas sentia-me bem e seguro do potencial do carro. Foi uma boa subida e bati o meu recorde pessoal nesta rampa”.

Rino considera que “alcançamos dois bons resultados, quer à geral, quer na Divisão e, sobretudo saímos muito contentes desta jornada por termos conseguido andar tão depressa e bem”, reconhecendo que “gosto muito do traçado da Arrábida e da forma como somos aqui recebidos. Quero dar os parabéns à organização por mais uma excelente prova”.

Joaquim enfrenta já no próximo fim-de-semana a 1.ª Rampa do Reguengo do Fétal, na Batalha, concelho onde tem residência. Depois, logo a 7 e 8 de Maio, estará na sempre espetacular Rampa Internacional da Falperra, quarta prova do ano do CPM JC Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here