Joaquim Teixeira: “somos líderes dos Turismo e queremos assim continuar vencendo na Serra da Estrela!”!

0
184

Para o piloto transmontano do JT59 Racing Team/Bompiso, a edição 2022 da Rampa Serra da Estrela/Covilhã é mais uma das “finais” em que se transformarão todas as provas que faltam. Líder do campeonato na Categoria e na Divisão 2, Joaquim Teixeira tudo fará para chegar a mais um triunfo.

Ao longo de toda a sua extensa e rica carreira desportiva, Joaquim Teixeira foi sempre granjeando a admiração de todos quantos reconhecem o seu talento, rapidez e entrega, fazendo com que, prova após prova, consolidasse a fama de ser sempre competitivo e candidato aos triunfos em qualquer competição em que esteja envolvido.

2022 tem sido um ano em grande para o denominado “Demolidor de Trás-os-Montes”. Em quatro provas, saboreou já por duas vezes o paladar único do triunfo na Categoria Turismo, estando invicto nas lides da Divisão Turismo 2, transformando a primeira metade do calendário “num arranque muito positivo. Tínhamos expectativas de sermos competitivos nas duas frentes e os resultados vieram dar-nos razão, mesmo estando nós a competir contra adversários muito fortes e bem equipados. O Cupra TCR é um excelente carro, mas que, em determinados traçados, tem um enorme handicap face aos quatro rodas motrizes, mas lideramos e vamos fazer tudo para estarmos na luta pelo título nacional da categoria até ao fim!”.

O desafio na Serra da Estrela vai ser “um dos mais difíceis. O traçado não me é  favorável ,porque como tripulo um carro de duas rodas motrizes, tenho muita dificuldade pois o Cupra tem tendência para sair todo de frente, o que me limita acelerar muito cedo das curvas, ao contrário dos 4 rodas motrizes”.

O piloto revela ainda que “apesar dos excelentes resultados nas duas últimas provas, alinhámos nelas com problemas ao nível da potência do motor e ainda estamos a trabalhar para resolver o problema”, mas nem assim baixa os braços e afirma que “vou para a Covilhã na luta pela liderança dos Turismos e da T2 e tudo irei  fazer para conquistar  a vitória mesmo sabendo que não  será  fácil!”.

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã, quinta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group propõe no seu programa competitivo três subidas no sábado de tarde, incluindo a 1ª de prova a fechar a jornada. Já no domingo serão quatro subidas, começando com um ‘warm-up’, pelas dez da manhã, seguido da última subida de treinos do fim-de-semana, antes das duas derradeiras subidas de prova.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here