Luís Silva quer conquistar quinto triunfo do ano na Serra da Estrela

0
217

O piloto de Famalicão não poderia ter outro objetivo que não passasse por querer dar continuidade à sua invencibilidade entre os Legends na 28ª Rampa Serra da Estrela/Covilhã. Nova vitória nesta quinta prova será passo decisivo rumo ao título.

Após um pequeno descanso de três semanas, está de volta a competição rainha da Montanha lusitana. A Rampa Serra da Estrela/Covilhã, organizada sob a batuta do CAMI Motorsport será a quinta tirada da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e a ela chega Luís Silva com o manto da invencibilidade sobre os seus ombros.

Quatro provas realizadas, quatro triunfos musculados do “Canhão de Famalicão” que tem feito do BMW M3 com as cores da Famaconcret, uma “arma” letal para as pretensões dos adversários. Olhando para trás, Luís Silva afirma que “esta temporada está a correr muito bem, mesmo melhor do que o esperado, pois não esperava estar invicto. Julgo que temos feito bem o nosso trabalho, quer na preparação das provas, quer em pista e isso tem-se refletido nos resultados”.

Neste pequeno defeso desde a Falperra, o BMW M3 não foi alvo de nenhuma intervenção de monta: “apenas foi feita a necessária revisão, até porque estou no Canadá e só chego na véspera da prova. Mas, o BMW tem estado impecável e tenho perfeita confiança de que seremos muito competitivos na Serra da Estrela”.

E Luís Silva vai para o ponto mais alto de Portugal Continental motivado para manter a invencibilidade: “a Serra da Estrela tem um traçado rápido, com dois ou três pontos chave para ganhar tempo e normalmente sou competitivo nesta prova. Vamos dar tudo para conseguir mais uma vitória entre os Legends”.

A Rampa Serra da Estrela, na Covilhã contém no seu programa três subidas no sábado, incluindo a 1ª de prova. Já no domingo serão quatro, começando com um ‘warm-up’, seguido da última subida de treinos do fim-de-semana, antes das duas derradeiras subidas de prova.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here