Alexandra Rino: “a temporada está a ser muito positiva”

0
162

Estreante absoluta nas lides do campeonato maior de Montanha, a jovem de Porto de Mós faz um balanço positivo da primeira aparte da época. Agora prepara-se para se estrear na Serra da Estrela, onde busca mais uma boa exibição e resultado a condizer.

Das quatro provas que integraram a primeira metade da época 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Alexandra Rino esteve presente em três: Murça, Arrábida e Falperra.

E as três jornadas revelaram à “Família da Montanha” uma “rookie” aguerrida e focada em aprender e evoluir de forma segura, sabendo merecer o peso da responsabilidade de ser a segunda geração do clã Rino, tendo no seu pai Joaquim um exemplo e um mentor.

O 7º da geral nos Legends e a 3ª posição do seu Grupo, leva Alexandra Rino a fazer “um balanço muito positivo. Sinto que cada vez conheço melhor o carro e assim consigo fazer melhores tempos. Os resultados também têm sido satisfatórios”.

Logicamente, a Rampa Serra da Estrela/Covilhã representa mais uma novidade para a piloto: “Não conheço o traçado, mas penso que será muito técnico e assim torna-se mais difícil para mim, dada a minha pouca experiência. Por outro lado, será mais uma excelente oportunidade para aprender e evoluir, dentro daquilo que é o meu principal foco nesta primeira temporada”.

Alexandra Rino espera “conseguir obter bons resultados, voltando a pontuar forte, mas tenho a noção que a concorrência é grande, o que só me motiva mais, pois é fundamental para mim poder competir contra bons pilotos, muito mais experientes do que eu”.

A jovem volta a confiar no VW Golf MKIII com a cores da Articimentos e a fiabilidade do carro alemão tem sido “um bom aliado. A FRPOWER tem feito um excelente trabalho de preparação e o carro tem estado sempre impecável, sendo muito divertido de conduzir”.

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã, quinta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group propõe no seu programa competitivo três subidas no sábado de tarde, incluindo a 1ª de prova a fechar a jornada. Já no domingo serão quatro subidas, começando com um ‘warm-up’, pelas dez da manhã, seguido da última subida de treinos do fim-de-semana, antes das duas derradeiras subidas de prova.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here