Joaquim Rino: “tem sido um campeonato animado e os resultados são bons”

0
165

O piloto de Porto de Mós prepara-se para dar início à segunda metade da época na Rampa Serra da Estrela/Covilhã, que se disputa no próximo fim-de-semana. Lutar pela vitória os Protótipos B é o seu objetivo principal.

O “Senador” da Articimentos chega à Covilhã na 7ª posição da geral do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, sendo ainda segundo nas contas dos Protótipos B, mesmo tendo faltado a uma das quatro provas da primeira fase da temporada.

Como tal, Joaquim Rino faz “um balanço positivo. O campeonato tem sido muito animado e os nossos resultados são bons. Tivemos alguns percalços pelo caminho e só não cumprimos o objetivo de estar na liderança entre os Protótipos B, mas o Nuno Guimarães tem estado muito forte e está de parabéns pelas vitórias alcançadas”.

Mas o consagrado piloto do BRC BR49 EVO não deita a toalha ao chão e vai à Serra da Estrela “dar tudo para conseguir o 1º lugar nos Protótipos B, mesmo sabendo que para além do Nuno, ainda vou ter de enfrentar o João Fonseca, grande piloto e a correr em casa. Vai ser um duelo a três muito interessante!”.

Quanto às características da rampa, Joaquim Rino assume que “é um traçado bastante diversificado com algumas retas, curvas mais fechadas e mais abertas. Tem uma boa extensão que dá para usufruir mais. Gosto bastante”.

Em termos técnicos, a FRPOWER apenas teve de “fazer a revisão geral normal e alterar o Setup para as características da rampa. O BRC tem estado muito fiável e tem-me dado total confiança”.

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã, quinta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group propõe no seu programa competitivo três subidas no sábado de tarde, incluindo a 1ª de prova a fechar a jornada. Já no domingo serão quatro subidas, começando com um ‘warm-up’, pelas dez da manhã, seguido da última subida de treinos do fim-de-semana, antes das duas derradeiras subidas de prova.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here