Rute Brás: “Estou cada vez mais segura e a melhorar prova após prova!”

0
173

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã será mais um desafio novo para a “Amazona da Régua”. Rute Brás quer dar continuidade à evolução notória que tem ostentado nesta sua primeira época a tempo inteiro no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Estamos a meio da temporada, com a prova organizada pelo CAMI Motorsport a dar arranque à segunda e decisiva fase. Em jeito de balanço, Rute Brás considera que “a primeira metade da época foi boa. Fui conseguindo sempre melhorar e aprender em cada rampa, sendo que esta parte foi cheia de desafios, uma vez que todas as provas foram novidade para mim”, nesta que é a primeira época completa da carreira da piloto que tripula o Peugeot 206 RC da NJ Racing e que considera que “os desafios foram superados sempre com sucesso. Tentei-me sempre evoluir e sinto-me cada vez melhor e mais confiante”.

Agora é tempo de enfrentar os mais de 5,2 quilómetros do traçado internacional da Serra da Estrela:

É mais um desafio que espero superar. Como é lógico, o meu mote é focar-me na melhoria dos tempos, sem muitas preocupações de classificação. Tenho perfeita noção de que na Divisão em que estou é muito difícil, senão impossível, ocupar um lugar de destaque, pois os adversários são pilotos extremamente bons e com excelentes carros. Aprendo muito com eles!”.

Quanto ao traçado, Rute Brás considera que “pelo que tenho visto em vídeos, parece ser muito técnica, com algumas partes rápidas. Um traçado que mete respeito” e parte muito segura quanto ao Peugeot pois “a NJ Racing faz sempre um excelente trabalho de preparação e só me resta devolver todo o apoio e carinho com uma boa exibição”.

A “Amazona da Régua” ruma à Serra da Estrela “com a mesma vontade, confiança e diversão que tenho levado para todas as outras, saboreando sempre a adrenalina que tudo isto me oferece!”.

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã contém no seu programa três subidas no sábado, incluindo a 1ª de prova. Já no domingo serão quatro, começando com um ‘warm-up’, seguido da última subida de treinos do fim-de-semana, antes das duas derradeiras subidas de prova.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here