Rute Brás mostrou “garras” em Santa Marta e está cada vez mais forte

0
276

A correr “em casa” e na rampa onde teve a sua estreia absoluta em 2021, a piloto de Peso da Régua, rubricou aos comandos do Peugeot 206 RC da NJ Racing uma exibição muito positiva e demonstrativa da sua evolução.

A roleta do tempo rodou uma época e fez Rute Brás regressar à “casa de partida” deste “jogo” que aprendeu a gostar: ser piloto de competição.

A 7ª edição da Rampa de Santa Marta ganhava assim mais um motivo para ser um fim-de-semana com forte carga emocional para a piloto da NJ Racing, juntando-se ao já reforço de intensidade nascido do facto da “Amazona do Douro” estar a correr perante família, amigos, patrocinadores e conterrâneos, algo que considera “até difícil. Correr em casa é para muitos mais fácil e, de facto, dá um prazer especial, mas não quer dizer que se esteja mais à vontade, pelo menos sinto as coisas assim!”.

A prova do Clube Automóvel da Régua ganhou rapidamente foros de “momento único. Um fim de semana fantástico, uma festa incrível e uma rampa ao mais alto nível que nos orgulha a todos, enquanto durienses. O Clube Automóvel da Régua e a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião esteve ao mais alto nível e a eles agradeço semanas de trabalho para que tudo estivesse em pleno”, referiu Rute Brás que não quis deixar de referir “o público fantástico que, com o calor intenso, aguentou o máximo para nos verem e aplaudir”.

No que concerne à sua exibição e ao Top 8 que alcançou nas contas da Divisão Turismo 3, considera que “foi satisfatória. Fiquei contente, mas com consciência que poderia ter feito muito melhor. O carro estava ótimo, mas há erros que continuo a cometer que não me permitem fazer melhores tempos”, salientando que esses momentos são próprios de quem ainda está “em plena aprendizagem e acredito que chego lá com a ajuda da equipa e dos nossos mecânicos que me dão um apoio fora de série. A NJ Racing e a A. Miranda Competições merecem toda a minha gratidão”.

De Santa Marta fica ainda na memória de Rute Brás “a felicidade pela NJ Racing alcançar 4 pódios através dos nossos dois pilotos fantástico Nuno Guimarães e António Rodrigues que são o nosso orgulho”, bem como “a imensa felicidade que senti por ver 8 mulheres a correr. O poder feminino esta cada vez mais forte na Montanha!” \

Agora tempo de focar na Rampa do Caramulo, que será a sétima prova da temporada e decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here