Nuno Guimarães: “o foco está na conquista do título dos Protótipos B no Caramulo”

0
198

A 31ª edição da Rampa do Caramulo que se realiza no fim-de-semana que se avizinha, tem tudo para ser o palco de uma “festa rija” para o “Capitão da Montanha” e para a NJ Racing. Nuno Guimarães está a escassos pontos de garantir a vitória final nos Protótipos B e também poderá garantir definitivamente um lugar no pódio absoluto do campeonato.

Como tal, ganham foros de interesse extra a simples presença de Nuno Guimarães e do SilverCar S2 nas sessões de treinos cronometrados, pois como explica o craque de peso da Régua “as subidas de treinos vão servir para garantir o título dos Protótipos B, assim como o 3º lugar da geral do campeonato, visto que apenas preciso de participar nos treinos para que tudo fique decidido”.

Depois, será tempo de “encaradas as subidas de prova como pura competição e tentar obter o melhor resultado possível, sempre com olhos na vitória dos Protótipos B e quem sabe mais um pódio à geral. Vai ser um fim-de-semana muito intenso, até porque se prevê alguma instabilidade meteorológica e isso torna a prova ainda mais emocionante”, dando assim continuidade a uma época que tem roçado a perfeição.

Nuno Guimarães tece rasgados elogios à Rampa do Caramulo, considerando que é “uma prova mítica do CPM e tem uma envolvência única pela proximidade do publico junto do parque de assistência e da zona de partida, tudo isto concentrado bem no centro da bela Vila do Caramulo”, deixando uma palavra “para o Targa Clube que em conjunto com o Caramulo Racing Team e com o forte apoio do Município de Tondela, conseguiram colocar na estrada a 31ª Rampa do Caramulo, após esta não ter sido realizada em Julho devido à situação de alerta que Portugal vivia nessa altura. Tem tudo para ser mais um evento fantástico deste campeonato!”

Em termos de programa competitivo, o dia de sábado arrancará às 14.00 horas e contará com três subidas, duas de treinos oficiais e a 1ª de prova. No Domingo, a sessão de warm-up abrirá as hostilidades pelas 11.00 horas, sendo sucedida pela única subida de treinos oficiais prevista para este segundo dia. Depois e, previsivelmente, a partir das 13.30 horas, decorrerão as duas subidas oficias de prova finais, sempre decisivas para o desfecho da prova.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here