JCGroup conquista primeiros pódios em fim de semana azarado

0
552

 

A primeira de oito provas do Campeonato Nacional de Montanha, que decorreu no passado fiM de semana, na Penha, em Guimarães, deixou na JCGroup Racing Team um sabor agridoce. É que se por um lado os dois pilotos da equipa acabaram por sofrer toques com algum aparato, o facto é que o ritmo imposto por José Correia, ao volante do imponente Nissan GT-R Nismo GT3, e pelo seu colega de equipa Ricardo Gomes ao volante do sempre espectacular SEAT Leon SuperCopa foi notável.

O empenho dos pilotos levou-os aos pódios das duas categorias onde competem, apesar do azar que lhes bateu à porta. Logo no primeiro dia de prova, no Sábado, ao longo da segunda subida de treinos, Ricardo Gomes despistou-se numa das partes mais rápida do percurso da Penha, a poucos metros do ponto mais alto da subida, danificando o seu SEAT o que acabou por impedir o piloto bracarense de cumprir aquela que seria a primeira subida oficial da prova. Recorde-se que Ricardo Gomes tinha já registado, na primeira subida de treinos no Sábado, o melhor tempo da categoria e o sétimo melhor registo da geral.

Com um trabalho extraordinário por parte da equipa de assistência da JCGroup Racing Team, o SEAT Leon acabou por rolar novamente para que o piloto registasse, já no domingo, os tempos de 1’45” e 1’47” o que lhe garantiu o terceiro lugar pódio da Categoria e o 13° lugar da geral.

Quanto a José Correia, a quem também o azar bateu à porta, diga-se que foi dos pilotos que mais deliciou o muito público presente em Guimarães a cada passagem do majestoso Nissan GT-R Nismo GT3, combatendo de forma eficaz o relógio, subida após subida.

No primeiro dia de prova, José Correia, que fazia a estreia oficial do GT-R Nismo no Nacional de Montanha, posicionou-se no primeiro lugar da sua Categoria de GT’s. Apesar do traçado da Rampa da Penha ser extremamente ingrato para o GT3, devido às suas dimensões consideráveis, José Correia acabou por evoluir paulatinamente, subida após subida, até que a escolha de pneus slick para a última subida de prova de domingo acabou por ditar um ligeiro toque de frente, que provocou alguns danos no Nissan. Apesar disso, e fruto do ritmo imposto pelo piloto de Braga, José Correia acabou por conquistar o segundo lugar da Categoria GT e 14° da geral.

A dupla de pilotos da JCGroup Racing Team tem já reencontro marcado com o público para a próxima prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, a emblemática Rampa Internacional da Falperra (7 e 8 de Maio), onde vão “jogar em casa”.

ZMF_3771 _MG_6084

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here