Comunicados 1 – Rampa da Covilhã/Serra da Estrela

0
394

 

  • JOSÉ PEDRO GOMES QUER LUTAR PEVA VITÓRIA NA RAMPA DA COVILHÃ

Depois do excelente resultado alcançado na Rampa da Falperra, em que se classificou em segundo, José Pedro Gomes quer para a prova deste fim de semana a ter lugar na Rampa da Covilhã, quer lutar de novo pela vitória. Segundo o piloto advogado “ o comportamento do carro na Rampa  da Falperra melhorou de forma substancial, isso por  comparação com a Rampa da Penha, mas  mesmo debaixo daquelas condições atmosféricas, consegui a 2ª posição,  por isso, para esta prova estou confiante que vou ter o meu Ford Escort WRC com  melhores performances, e que me permita lutar pela vitória em termos de categoria. Tenho plena consciência que não irá ser uma tarefa nada fácil, mas os meus adversários, sabem que podem contar comigo. Como já referir, espero que o carro esteja a 101%, de forma a poder tirar partido das suas potencialidades, e com, isso permita-me lutar pela vitória, pois na prova anterior não estive muito longe”, disse-nos.

José Pedro Gomes irá fazer as verificações técnicas na manhã de sábado, estando previsto para a parte da tarde, as subidas de treinos, e uma subida oficial, passando as restantes para o dia de domingo.

FOX_7682

  • JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA QUER VINGAR O RESULTADO DA FALPERRA

Uma inesperada falha mecânica não permitiu que José Francisco e o seu Seat Leon terminassem a rampa da Falperra, tendo ficado sem pontuar.

Segundo o piloto amarantino “O problema que nos provocou a desistência na Falperra deverá estar resolvido, por isso espero ter o carro em perfeitas condições para poder fazer uma boa estreia na Serra da Estrela.

Como desconheço em absoluto o traçado, a preparação irá ser mais cuidada. Assim durante o dia de sexta-feira estarei no rampa a reconhecer o percurso que me parece muito técnico e dificil de decorar, espero realizar um bom numero de subidas para assim tentar descobrir as manhas e os truques que me permitam fazer bons tempos.

Os meus objectivos para esta terceira participação, passam por prosseguir a minha evolução, ir melhorando os tempos durante o fim de semana e classificar-me o melhor possível, quer à geral, quer em termos de categoria e classe.

Sinto-me cada vez mais à vontade com o carro e com a equipa técnica e acho que nas próximas provas vou estar com um andamento muito bom atendendo às características do nosso carro que sabemos serem limitadas face às melhores máquinas da categoria IV”, disse-nos

Os meus agradecimentos aos meus patrocinadores que tornam possível a participação no CNM e são os seguintes:

JC Group – Braga; Centrocor – Soluções de Reparação Automóvel – Penafiel ; CLSL Auto – Marco de Canaveses;  BOSCH / Video Visão – Eletrónica – Porto; Porto Clássico, Automóveis – Porto; AMC – Alexandrino Matias & Cª SA – Oficinas Metalúrgicas – Amarante; Reciclacar – Centro de abate automóvel – Maia; Portucoler – Tecnologia em reparação de veículos – Arrifana – S. João da Madeira; Município de Amarante, Sinta-se Convidado

Agradeço também o trabalho dos mecânicos da Vettra que me têm proporcionado um carro espectacular, toda a simpatia e apoio da minha equipa, dos adversários e o apoio do muito publico que tem aparecido nas provas.

IMG_1337 (1)

  • LUIS NUNES QUER LUTAR PELA VITÓRIA NA CATEGORIA NA COVILHÃ

Depois das vitórias alcançadas na Rampa da Penha e da Falperra, Luis Nunes está confiante para a obtenção de mais um resultado de vulto, e assim poder lutar pela vitória na categoria. Cada vez mais adaptado ao comportamento do novo Seat Leon,  segundo o piloto transmontano “  a minha adaptação ao Leon está a decorrer da melhor maneira, e fruto disso, são os resultados alcançados até agora com duas vitórias na categoria. Desta feita vamos para a Rampa da Covilhã, uma rampa, que gosto muito, bem rápida, e penso ser de feição para o meu carro. Por outro lado, os meus adversários, estão cada vez mais rápidos, por isso prevejo mais uma  bem disputada, e cá estou para lutar pela vitória. O carro em estado impecável, mas ao que parece,  o que não vai estar impecável, são as condições meteorológicas, pois as previsões apontam para chuva e assim caminhamos para mais uma prova, que com certeza se irá pautar por pisos muito molhados, escorregadios, sem margem para erros. No meio disto tudo o que quero é terminar todas as subidas de preferência a melhorar sempre os meus tempos em cada uma, esperando que tudo corra pelo melhor” comentou-nos.

Luis Nunes irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manha, tendo da parte de tarde do mesmo dia, as subidas de treinos e a primeira subida de prova. As restantes subidas de prova, irão ter lugar no domingo.

FOX_8229

  • MÁRIO MESQUITA LUTA POR MELHORES RESULTADOS

Sem problemas de maior, o Datsun 1600 SSS de Mário Mesquita tem funcionado que nem “um relógio”, levando o piloto do Porto a posições cimeiras em termos de categoria  nas duas últimas provas. O único óbice, tem sido as péssimas condições atmosféricas, que logicamente não deixa Mário Mesquita poder tirar partido dos “predicados” do seu lindo DATSUN SSS.

Para o fim de semana que se aproxima, Mário Mesquita quer evoluir mais, como nos confirmou “ o carro tem na realidade estado bem, há logicamente sempre alguns acertos a serem feitos de acordo com as características de cada rampa. A verdade é que as duas primeiras rampas foram disputadas debaixo de chuva, o que logicamente não me deixou tirar partido de todas as potencialidades do meu carro.

Parece que há fortes probabilidades de voltarmos a ter chuva nesta Rampa da Covilhã, o que é pena, pois é uma rampa rápida, que eu gostaria de fazer sem a condicionante chuva, já que é a primeira vez que vou fazer esta prova.

Quanto a objectivos, espero conseguir  lutar pelas posições cimeiras, em termos de categoria. Ainda não vi a lista de inscritos, mas prevejo que a rampa irá ser concorrida e animada , isso em termos de disputa dos lugares da frente.

Por outro lado e se não chover, espero divertir-me, não cometer erros e estar com os amigos.  São estes os meus objectivos para a prova deste fim de semana “.

Mário Mesquita irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manhã, pois da parte da tarde já irá ter as subidas de treino, e a primeira subida de prova. No domingo irá decorrer as restantes subidas de prova.

FOX_8128

  • JOAQUIM RINO MAIS AMBICIOSO EM TERMOS DE RESULTADOS NA COVILHÃ

Cada vez a andar mais rápido, Joaquim Rino ambiciona melhores resultados. No entanto, nas provas anteriores, o factor condições atmosféricas condicionaram e muito o desempenho em pista do piloto da Batalha. Joaquim Rino começou por confessar que “a chuva nas duas provas anteriores limitou muito o meu desempenho, não foram provas nada fáceis para mim. Espero que na Covilhã o piso esteja seco, para assim poder desforrar-me das limitações das provas passadas”.

Acrescentou ainda que “o objetivo é bater o meu record de tempo nesta Rampa” recorde-se que o seu melhor tempo foi em 2015, de 2:56,202, “quero ficar nos 6 primeiros lugares da classificação geral e 1º do grupo”.

Joaquim Rino vai fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, estando previsto para a parte da tarde as subidas de treinos e a primeira de prova, ficando as restantes para a manhã de domingo.

FOX_7891

  • GARAGEM AURORA PRESENTE NA RAMPA DA COVILHA

Depois da positiva participação na Rampa da Falperra, a Garagem Aurora, está de regresso ao Nacional de Montanha, na qual irá marcar presença na Rampa da Covilhã, onde irá assistir o Porsche 911 SC de Carlos Oliveira.

Segundo Eduardo Santos Júnior “ nesta fase, o Carlos Oliveira ainda se está a adaptar às provas de Montanha, algo que não tinha feito, pois o seu passado desportivo foi feito em provas de pista. Por isso a Rampa da Falperra, foi a prova de estreia, na qual consegui um excelente resultado, embora as condições meteorológicas em nada vieram a ajudar, por cima ainda estamos a falar dum Porsche 9aa SC, com tracção atrás e potencia quanto basta. Em termos de objectivos para esta prova, é o Carlos Oliveira fazer todas as subidas, sem cometer erros, e sem problemas mecânicos, e assim possa extrair todas as potencialidades do carro, embora as condições meteorológicas prevista irão se semelhantes às que ocorreram na Falperra. Se isso se confirmar será uma prova que terá de ser feita com algum cuidado, mas esperemos que corra tudo pelo melhor, e que a Garagem Aurora consiga um bom resultado “, disse-nos.

A Garagem Aurora e Carlos Oliveira irão fazer as verificações  técnicas na manhã de sábado, estando as subidas de treinos e a primeira de prova previstas para a tarde do mesmo dia.As restantes subidas de prova serão feitas no dia de domingo.

FOX_8603

  • MARTINE PEREIRA PRONTO PARA A RAMPA DA COVILHÃ

Depois de duas provas em que o Lola T 70 de Martine Pereira se debateu com problemas na caixa de velocidades, ao que tudo indica, para a prova deste fim de semana na Rampa da Covilhã, esses problemas foram solucionados, como nos explicou o piloto de Vila Nova de Famalicão “ depois de todos os problemas que tive nas duas provas, o Sr. Miranda, que é a pessoa responsável pela preparação e manutenção  do meu carro, localizou que todo este problema estava na embraiagem que não aguentava o esforço solicitado. Por isso tivemos de pedir umas peças a um fornecedor nos Estados Unidos, essas mesmas peças já chegaram na passada sexta feira, irão ser montadas durante esta semana, e conto com isso ter o carro a 100%, para assim poder lutar por melhores posições nesta rampa. Para além  disso, quero também poder divertir-me o mais possível, e estar com os amigos, pois isso também é importante”.

Martine Pereira irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã tendo as subidas de treinos marcadas para sábado de tarde, e as subidas de prova para o dia de domingo.

FOX_7847

 

  • TEAM ARFVDG MOTORSPORT COM UMA BAIXA NA RAMPA DA COVILHÃ

A formação do Team ARFDG Motorsport irá ter uma baixa no decorrer do próximo fim de semana, na Rampa da Covilhã, terceira prova do calendário do Campeonato Nacional de Montanha pois Victor Ramos não conseguiu recuperar o morto do seu Ford Escort, depois de ter partido o mesmo na prova anterior na Rampa da Falperra. Segundo o piloto de Braga “ com  muita pena minha não vou poder alinhar , pois o novo motor ainda não está pronto, mas tudo indica que para a  Rampa de  Santa Marta de Penaguião, já poderei alinhar”, disse-nos.

Na situação contrária estão os restantes membros da equipa, Jorge Gonçalves e João Vilas Boas. Quanto a Jorge Gonçalves depois a das contrariedades sentidas na Rampa da Falperra, o piloto de Braga espera ter todos esses problemas solucionados, como nos explicou “ espero bem que sim, pois quero dar o máximo, e como é óbvio o carro tem de colaborar. Por isso os meus objectivos é fazer todas as subidas, de preferência sempre a melhorar os meus tempos. É   a primeira vez que vou fazer esta rampa, mas logicamente que estou confiante num bom resultado. Sei que vamos ter mais uma prova disputada debaixo de chuva, mas há que saber  ultrapassar este tipo de obstáculos, e acima de tudo quer divertir-me o mais possível e estar com os amigos”.

Quanto a João Vilas Boas que vai alinhar ao volantes do seu Renault CLio RS, começou por nos dizer “ é a primeira vez que vou correr nesta rampa, quero ver se na 6ª feira ainda a percorro, de forma a ficar com uma ideia mais exacta da mesma. Depois pelos vistos parece que vamos ter uma prova  mais disputada debaixo de chuva, se assim for conto poder lutar pelos lugares na frente em termos de categoria, no entanto se o piso estiver seco, não terei grandes hipóteses, pois os meus adversários directos possuem carros muito mais potentes que o meu, e não tenho qualquer tipo de hipóteses. Por isso em termos de objectivos, é terminar todas as subidas sem cometer erros, sempre a tentar melhorar os meus tempos, e depois ficar o melhor classificado possível, quer à geral, quer em termos de categoria “.

O Team ARFDG Motorsport irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manha, tendo à tarde as subidas de treinos e a primeira subida de prova. As restantes subidas de prova terão lugar no dia de domingo.

FOX_4556 FOX_8180

 

Ausências na Serra da Estrela

  • NUNO FLORES AUSENTE DA RAMPA A COVILHÃ

Depois de todo o azar que teve na Rampa da Falperra, onde acabou por não poder alinhar, Nuno Flores, surgiu nesta  semana mais uma contrariedade, desta feita ,  de saúde, que não vai permitir que o piloto de Vila Nova de Gaia alinhe já este fim de semana na Rampa da Covilhã.

Assim Nuno Flores, explicou-nos o que se passou “ de forma inesperada surgiu-me um problema num dedo da mão direita, e fui sujeito a uma intervenção cirúrgica, que me irá impedir de alinhar na rampa. Ainda falei com a organização da prova, que me informou que  poderia inscrever-me até 6ª feira, só que em conversa hoje  com o médico  cirurgião que me operou,  este informou-me logo que não seria de modo algum aconselhável fazer esforços com a mão, e por cima a direita que faz quase tudo ao volante e manete de velocidades  do meu Ford Sierra.Por isso estarei ausente na Rampa da Covilhã, mas com certeza presente na prova a seguir a Rampa de Santa Marta, o carro está impecável, pois as anomalias detectadas na Falperra estão solucionadas, por isso agora  é ter de aguardar  duas semanas para estar de novo em acção no Campeonato Nacional de Montanha “, disse-nos.

FOX_4096

  • DOMINGOS FERNANDES AUSENTE NA RAMPA DA COVILHÃ

O Autobianchi A 112 de Domingos Fernandes vai estar ausente na rampa da Covilhã. Segundo o piloto de Armamar “ com muita pena minha, gostava de estar presente, mas acontece que tenho um compromisso familiar a que não posso faltar, e como não posso estar nos dois locais ao mesmo tempo, tive de tomar esta decisão. Dê resto estarei à partida  da prova a seguir, a Rampa de Santa Marta de Penaguião”, conclui Domingos Fernandes.

FOX_2968

  • JOSÉ CARLOS MAGALHAES AUSENTE NAS RAMPAS DE COVILHÃ E SANTA MARTA

O piloto do Ford Sierra 4×4, irá estar ausente nas rampas da Covilhã e Santa Marta. Segundo o piloto “ esta ausência forçada , surge motivado um novo projecto profissional, que me  vai ocupar todo este tempo, por isso irei estar ausente nestas duas rampas, voltando depois na prova a seguir. Depois de ter pensado de forma madura neste assunto esta foi a melhor opção, e de certeza que depois irei disputar as quatro rampas que faltam para terminar o Campeonato de Montanha, sendo elas, Boticas, Senhora da Graça, Murça e Caramulo. A todos os meus amigos e adversários, espero que se divirtam e até breve “.

FOX_7454

 

 

*Fonte: JBVA Assessoria

*Todos os textos acima reproduzidos são da autoria da assessoria de imprensa mencionada. A APPAM enquanto gestora da página internet do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 e respectiva página do Facebook, é neste caso alheia quer à qualidade, quer ao teor dos conteúdos apresentados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here