Gonçalo Manahu foi terceiro na Categoria 2

0
192

 

O piso seco permitiu que o piloto Porsche pudesse tirar melhor partido da caixa de velocidades.

“Hoje o piso secou e assim o carro (Porsche 911 GT3) tinha uma relação de caixa menos penalizadora. Não era, ainda, a ideal para este traçado mas estive claramente melhor. Apesar de ainda ter sentido alguns problemas de aderência, o tempo seco permitiu que pudesse anular muita da diferença que encontrei ontem e assim rodar mais próximo dos meus adversários.” Começa por recordar Gonçalo Manahu.

Apesar de paulatinamente Gonçalo Manahu ter feito baixar os tempos de prova, no final recuperou duas posições e assim fez mais um pódio, o terceiro do ano: “ontem senti algumas dificuldades e não conseguia fazer baixar o tempo, apesar de ter consciência de que estava muito próximo do limite. Hoje, em seco, consegui anular grande parte dessa diferença e o terceiro lugar conseguido é a melhor prova.” Rematou o piloto do Porsche.

O arranque da prova de hoje foi substancialmente atrasado, segundo a organização, devido à chuva e dessa forma o programa prolongou-se pela tarde dentro. A próxima prova é a Rampa da Santa Marta.

Resumo de Sábado

A relação de caixa de velocidades terá prejudicado o resultado do piloto do Porsche

O sétimo posto na Categoria 2, não espelha o andamento de Gonçalo Manahu no traçado da Serra da Estrela, “de que gosto e apesar de me ter adaptado bem, não consegui terminar mais à frente. O facto de alguns dos meus adversários terem subido em piso seco e eu ter apanhado o traçado completamente encharcado explica parte deste meu tempo.”

Mas o piso não explica tudo, pois “acho que a relação de caixa que tenho no Porsche é demasiado longa para este traçado. Além disso parece-me que alguns dos meus adversários, encontraram soluções que lhes permitem manter o carro mais “agarrado” ao piso. Só espero que amanhã esteja todo mais seco e assim eu possa encurtar a diferença.” Remata o piloto.

manahu-serradaestrela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here