JCGroup Racing Team no pódio na Covilhã

0
236

Os pilotos Bracarenses José Correia e Ricardo Gomes, conquistaram este final de semana, na Rampa da Covilhã, Serra da Estrela, mais um pódio nas categorias GT e Turismos, posicionando-se nos lugares cimeiros do Campeonato de Portugal de Montanha.

Com esta conquista, ambos os pilotos conseguem 3 pódios em três provas deste disputado Campeonato Nacional de Montanha, que segue agora para a sua quarta prova dentro de duas semanas, com a Rampa de Santa Marta.

Segundo explicou Ricardo Gomes, da JCGroup Racing Team, “apesar dos enormes constrangimentos com que todos tivemos de lidar pela forte chuva que se fez sentir ao longo do passado final de semana na Covilhã, demos o nosso melhor e conseguimos alcançar mais um lugar no pódio, o que é sempre muito bom”.

As dificuldades inerentes ao “setup” correcto para os carros e a chuva intensa que acompanhou quase toda a prova que decorreu na Covilhã, tornou a tarefa de alcançar os primeiros lugares muito complicada. Apesar de tudo, José Correia e Ricardo Gomes lograram a 2ª e a 3ª posição final, sendo que no caso de José Correia o piloto bracarense viu fugir-lhe o lugar mais alto do pódio, o primeiro lugar, por uma diferença de vinte e sete milésimos de segundo.

“Encontrar a fórmula de afinações mais adequada ao SEAT Leon, e ao Nissan Nismo GT3 foi uma autêntica dor de cabeça e determinar a equação certa para conseguir colocar a potência do Nissan GT3 no chão não foi de todo simples”, explicou Ricardo Gomes.

Apesar das dificuldades, ambos os pilotos somam nesta prova os pontos necessários para continuar nos lugares cimeiros do Campeonato Nacional de Montanha.

GTI_6202

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here