Luís Silva soma o quarto pódio consecutivo

0
369

Na sua estreia absoluta na Rampa de Santa Marta, Luís Silva garantiu o 2º lugar da Categoria 3 apesar de um pequeno toque que condicionou a sua prova no sábado.

O piloto do BMW M3 E30 não tinha disputado a edição de 2015 da Rampa de Santa Marta, que no ano passado voltou a integrar o calendário nacional após uma longa ausência. Num traçado algo atípico, esse desconhecimento acabou por condicionar a prova do piloto de Famalicão, que sofreu um toque na primeira subida de prova, no sábado, vindo depois a recuperar o seu andamento normal para garantir o 2º lugar da categoria e o quarto pódio em quatro provas esta época.

“Às vezes temos de correr riscos para tentar diminuir a diferença entre o nosso carro e o dos nossos adversários. Foi isso que fiz no sábado mas infelizmente dei um toque. O carro depois foi reparado para domingo e fiz duas subidas em 2’02, um tempo que se calhar poderia ter melhorado com mais tempo em pista. Esta é uma rampa onde a experiência conta muito porque é difícil encontrar as melhores trajetórias. Para o ano vamos voltar aqui mais fortes”, afirmou Luís Silva, que voltou a vencer a classe E1-C.

A quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha será a famosa Rampa do Caramulo, agendada para os próximos dias 2 e 3 de Julho.

 

ZMF_7422

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here