Muito calor no arranque da Rampa do Caramulo 2016

0
478

Foi com a primeira subida de treinos, que se deu início esta tarde de sábado à edição 2016 da histórica Rampa do Caramulo. Com o seu Ford Fiesta R5, Manuel Correia foi o mais rápido neste primeiro confronto das máquinas com o asfalto escaldante do traçado do Caramulo, levando a melhor tanto em termos absolutos como na Categoria 3.

Azar para Paulo Ramalho, que ficou parado com problemas na caixa de velocidades do Juno CN09 não concluindo a subida, prejudicando igualmente a subida de João Fonseca (BRC), que abortou a sua subida devido a ter encontrado o carro de Ramalho. De referir a ausência de um dos favoritos ao triunfo final, Rui Ramalho (Osella), que só estará no Caramulo a tempo da primeira subida oficial.

Segundo da geral, Nuno Guimarães em BRC fez o melhor tempo na Categoria 1, enquanto o terceiro mais rápido nesta subida, Edgar Reis em Porsche 997 GT3 Cup, foi o mais lesto na Categoria 2.

Na Categoria 4 o melhor foi Luis Nunes em SEAT Leon Cup Racer. Hélder Silva em BMW 323i garantiu a melhor marca na Categoria 6, com Flávio Sainhas (Ford Escort MKI) a conseguir igual desempenho na Categoria 5.

Na Taça Nacional de Montanha, Ricardo Sousa (Fiat Uno) compete sozinho, enquanto na Taça Nacional de Clássicos Montanha foi Pedro Figueiredo em Datsun 1200 o mais rápido.

IMG_1969

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here