Comunicados IIB – Senhora da Graça

0
342

PARCIDIO SUMMAVIELLE EM DESTAQUE NA RAMPA SRA DA GRAÇA

Uma vez mais o Datsun 240 Z de Parcidio Summavielle esteve em destaque na Rampa da Senhora da Graça, onde o piloto de Fafe conseguiu melhorar sempre os seus tempos em cada subida efectuada.

Assim, Parcidio Summavielle faria nas subidas de treinos 3.00.994 e 2.55.018.Já para as três subidas de prova, o piloto de Fafe ainda faria melhor, conseguindo bater sistematicamente os seus tempos anteriores, fazendo 2.51.861, 2.51.954 e 2.52.567.

Depois da cerimónia do pódio, Parcidio Summavielle fez-nos um balanço desta jornada, dizendo “ correu até muito bem, fui sempre melhorando os meus tempos, o carro uma vez mais esteve perfeito, embora o muito calor que se fez sentir, não veio ajudar no meu desempenho, pois com a temperatura alta do asfalto, havia pontos na rampa em que a aderência era menor, e por isso não deu para arriscar mais, mas mesmo assim estou satisfeito”.

De referir que Parcidio Summavielle foi o quarto classificado em termos da categoria 4, primeiro na classe 45 e segundo no grupo A-PH 60.

FOX_4386

MÁRIO MESQUITA COM ALGUNS PROBLEMAS NA SENHORA DA GRAÇA

Desta vez a participação de Mário Mesquita na Rampa Senhora da Graça não foi fácil, pois o piloto do Datsun 1600 SSS debateu-se com um problema na caixa de velocidades. Mesmo assim Mário Mesquita faria nas duas subidas de treinos os tempos de 3.20.453 e 3.16.744.

Este problema mecânico no Datsun 1600 SSS, não permitiu que o piloto pudesse fazer a 1ª subida de prova. A equipa da Vettra Motorsport consegui de Sábado para Domingo, substituir a caixa de velocidades detectar a tempo de Mário Mesquita pode fazer as restantes duas subidas de prova, obtendo os cronos de 3.14.649 e 3.14.379.

Após a cerimónia do pódio e já na zona de assistência, descreveu-nos o que foi esta rampa “ É uma rampa fantástica, talvez das mais interessantes de todo o Campeonato Nacional de Montanha, começou tudo muito bem, só que um problema com a caixa de velocidades, não me permitiu fazer a primeira subida de prova no Sábado. A equipa da Vettra Motorsport fez um esforço e conseguiu colocar o Datsun em condições, podendo realizar as duas subidas de prova em falta, sem problemas e realizar dois bons tempos “.

Mário Mesquita ficou classificado em 7º da categoria 5, 1º na classe 43 e 2º na H 71.

FOX_4377

PEDRO CERQUEIRA UMA VEZ MAIS NO PÓDIO DA CATEGORIA NA SENHORA DA GRAÇA

Uma vez mais Pedro Cerqueira na sua estreia na Rampa da Senhora da Graça, subiu ao pódio. O piloto de Vila do Conde faria nas duas subidas de treinos os tempos de 2.57.672 e 2.53.411 respectivamente, para nas subidas de prova conseguir melhorar ainda mais com 2.51.363, 2.50.741 e 2.51.665.

Antes de se iniciar o pódio, Pedro Cerqueira fez-nos o balanço de mais esta jornada dizendo “ foi uma participação positiva, com o meu BMW a portar-se muito bem. Melhorei os meus tempos nas subidas oficiais relativamente aos treinos, o calor não ajudou nada, mas correu bem com mais uma ida ao pódio. Era muito difícil conseguir bater os tempos do Porsche do Carlos Oliveira, por cima ainda numa rampa tão rápida”.

Pedro Cerqueira terminou em quinto lugar no Campeonato Nacional de Clássicos de Montanha, 3º lugar no Grupo 5, sendo o 1º na classe 51 e no grupo A-PH 90.

FOX_4109

NUNO FLORES CONTINUA ADAPTAÇÃO AO FORD SIERRA

Nuno Flores continua a sua adaptação ao Ford Sierra 2.0, e desta feita na Rampa da Senhora da Graça, teve um bom desempenho sem contratempos de ordem técnica.

Assim , o piloto de Vila Nova de Gaia nas duas subidas de treinos faria os tempos de 3.37.563 e 3.37.902.

Nas subidas de prova, o objectivo de Nuno Flores era melhorar os tempos anteriores, objectivo esse alcançado, obtendo os cronos de 3.28.557, 3.27.502 e finalmente 3.28.989.

Antes de colocar o Ford Sierra no parque fechado, Nuno Flores fez-nos o balanço começando por nos dizer “ correu bem, sem problemas, foi mais uma estreia numa rampa muito rápida, que gostei. Foi uma nova experiência e mais uma aprendizagem. O carro não deu problemas, diverti-me, estive com os amigos que fiz aqui no Campeonato de Montanha, o mais difícil foi o calor que se fez sentir “ comentou-nos o piloto de Vila Nova de Gaia.

Nuno Flores e o Ford Sierra 2.0 ficaram classificados em 8ºç em termos de categoria 3, 2ª na classe 30, e 8º no grupo.

Nuno Flores tem os patrocínios de:

-Natura SPA -Rei CROISSANTS Praia D’AGUDA – Auto Pneus Teixeira – Negócio na Hora – Auto Electro Marques – A Nova Bucha – Olímpio Pereira – Jm – Chaves e Automatismos – Silver &Temptation – Info Copy – Oficinas Rodamotorsport – Octovaga – Funny Car -Rui Sousa Peças e Acessórios -Penedu’s Cafe Concerto -JBF -Confeitaria Delírio -Carlos Alberto

 

FOX_4181

*Fonte: JBVA Assessoria
*Todos os textos acima reproduzidos são da autoria da assessoria de imprensa mencionada. A APPAM enquanto gestora da página internet do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 e respectiva página do Facebook, é neste caso alheia quer à qualidade, quer ao teor dos conteúdos apresentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here