Subida de treinos abriu dia de Domingo em Murça

0
315

O primeiro contacto de Domingo dos pilotos do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, com o traçado da Rampa Porca de Murça, fez-se em ritmo de treinos livres, numa subida que antecede as duas decisivas passagens pelo histórico traçado transmontano.

Em termos absolutos o mais rápido foi Luis Nunes com um SEAT Leon Cup Racer, que liderou a Categoria 4. Nunes esteve ausente durante o dia de ontem, entrando com garra na primeira subida que disputou este fim-de-semana, mostrando que há que contar com ele na luta pelo triunfo na sua categoria, que teve ontem em Joaquim Teixeira um dominador total. Teixeira fez esta manhã a segunda melhor marca na categoria sendo o terceiro em termos absolutos.

Edgar Reis em Porsche 997 GT3 Cup foi o segundo mais rápido da geral, garantindo o melhor tempo na Categoria 2, na frente de José Correia em Nissan GT-R GT3. Nuno Guimarães em BRC CM02 foi o mais rápido na Categoria 1, aproveitando as ausências de Rui Ramalho (Osella PA21S Evo) e Paulo Ramalho (Juno CN09), que optaram por não alinhar nesta subida de treinos.

Manuel Correia em Ford Fiesta R5 foi o melhor na Categoria 3, na frente de José Pedro Gomes (Ford Escort) e Luis Silva (BMW M3), eles que preparam um grande duelo para as subidas a contar.

Na Categoria 6 o domínio é absoluto por parte de Hélder Silva, que foi mais uma vez o mais lesto na frente de Martine Pereira em Lola T70. Carlos Oliveira continua a impor o seu Porsche 911 SC na Categoria 5, com Pedro Cerqueira em BMW 325i a ser o segundo mais rápido.

Cândido Monteiro (Datsun 1200) na Taça Nacional de Clássicos Montanha e Roberto Meira (Fiat Punto) na Taça Nacional de Montanha, lideraram esta subida de treinos.

oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here