Francisco Marrão vai entrar ao ataque na Falperra

0
229

É já no próximo fim-de-semana, que tem lugar uma das jornadas mais esperadas do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, com a deslocação até Braga, para disputar mais uma edição da popular Rampa da Falperra. Lugar de culto dos amantes das provas de montanha, a subida ao Sameiro tem por isso uma forte componente motivadora.

Imbuído de um espírito de conquista, Francisco Marrão chega à Falperra na segunda posição do campeonato e com muita vontade de brilhar. Com o seu novo SEAT Leon Supercopa, o piloto transmontano acredita que pode lutar pelas primeiras posições e pressionar os seus opositores na luta pela vitória.

“Não será uma prova fácil, a Falperra nunca é fácil. É uma prova com uma média muito alta em termos das velocidades atingidas e onde a coragem joga um papel fundamental para a obtenção de tempos. Pela minha parte vou entrar ao ataque e depois veremos como nos posicionamos. Perante isso vamos tentar ajustar a nossa táctica em conjunto com a Speedy Motorsport, parceiro fundamental e com quem conto para me ajudar a melhorar em todas as subidas. Ainda me estou a adaptar ao SEAT e em especial à utilização da caixa de velocidades DSG, que só uso em competição e também à travagem com o pé esquerdo, pontos fundamentais para uma performance óptima. Estou super motivado depois do bom segundo lugar na Penha e sinto que a vitória está mais perto que nunca, sendo muito difícil não é de todo impossível!”

A prova organizada pelo CAM tem o seguinte programa horário:

Sábado – 06.05.2017

09H30 Treinos Oficiais 1
10H45 Treinos Oficiais 2
12H30 Treinos Oficiais 3
14H30 Subida Oficial 1

Domingo – 07.05.2017

09H00 Subida Oficial 2
11H00 Subida Oficial 3

15H00 Entrega de Prémios
Texto | Racespirit.com
Foto | Pedro Ferreira

PRFM030517

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here