Joaquim Teixeira exerce direito de resposta sobre noticia tendenciosa

0
220

Na sequência da notícia “CNM – Falperra: Presidente da APPAM lança dúvida relativamente à cronometragem” publicada no dia 09.05.2017, pelo site www.sportmotores.com, Joaquim Teixeira decidiu exercer o direito de resposta que lhe assiste, para repor a verdade dos factos.

Estes são os pontos que levaram Joaquim Teixeira a tomar esta decisão:

1- Após a leitura do artigo em questão detectei graves imprecisões no corpo da notícia e em especial no título, enviei um email ao site Sportmotores a solicitar uma rectificação da mesma.

2 – Como até ao momento a mesma não foi retificada, entrei em contacto telefónico com o Sr. Girão a quem solicitei a fonte da noticia, pois eu não prestei declarações ao Sportmotores.

3 – O Sr. Girão informou-me que a noticia não resultou de recolha de declarações, mas do meu comunicado de imprensa que o Sportmotores recebeu, do meu gabinete de imprensa.

4 – No meu comunicado em momento algum consta algumas das frases que constam da noticia publicada pelo Sportmotores.

5 – Quem ler o meu comunicado o título é “Joaquim Teixeira prejudicado na Rampa da Falperra”. Isso significa que a alteração do título, apesar de legítima, tem uma clara intenção de criar uma ligação entre o que são as declarações do piloto Joaquim Teixeira e as declarações que este possa fazer na qualidade de presidente da Associação de Pilotos de Automóveis de Montanha.

6 – No meu comunicado em momento algum é mencionado que as declarações proferidas são na qualidade de Presidente da APPAM, pois tratando-se de uma associação de pilotos, o presidente ou todos os membros da Direção da APPAM, participam em provas nessa mesma qualidade, fazem-no como pilotos independentes e daí são livres para emitir a sua opinião, livre, pessoal, e não vinculativa, com a comunicação institucional da associação a que pertencem.

7 – O artigo em questão mostra que existem outros objectivos clara e conscientemente pensados e depois escritos, para tentar denegrir a minha imagem perante a opinião pública, criando confusão a quem lê. Basta ver outros artigos publicados onde fala de outros pilotos também eles pertencentes à APPAM, mas neste caso sem sejam referidos cargos ou ligações.

8 – Mais afirma neste mesmo artigo que não foram disponibilizados os meios vídeo, que comprovam as razões da queixa e revolta do piloto Joaquim Teixeira. Esta afirmação é mentira, dado que os meios foram disponibilizados sim, mas a organização declinou a sua visualização dado considerar que não fazem prova de nada.

“Aproveito para ressalvar que esta minha revolta nada tem contra o site Sportmotores, nem contra os outros jornalistas que trabalham neste OCS. Por esse motivo. a queixa que vou apresentar na Entidade Reguladora para a Comunicação Social e o processo judicial que esta situação vai originar, será exclusivamente contra o Sr. Jorge Girão. “ Disse Joaquim Teixeira.

PRJT150517

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here