Nacional de Montanha invade Vila Real!

0
121

O Campeonato Nacional de Montanha vai estar bem representado no 46º Circuito de Vila Real com a presença de pilotos nas corridas reservadas aos Supercars e aos TCR. Ao todo vão ser sete os pilotos que se deslocam até à pista transmontana, com Francisco Marrão a participar na Categoria TCR2 do Nacional de Velocidade com o seu SEAT Leon Supercopa, enquanto Martine Pereira (Alfa Romeo 156 WTCC), Joaquim Teixeira e Daniel Teixeira (Renault Megane Trophy V6), Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI) José Correia (Nissan GT-R GT3) e Gonçalo Manahu (Porsche 997 GT3 Cup) optaram pela corrida dos Supercars.

“Esta presença foi para mim uma surpresa total, dado que tinha previsto participar neste circuito, mas na corrida reservada aos Supercars. A minha esposa, Susana Marrão, e o Pedro Salvador, “cozinharam” este desenlace, que me deixa obviamente muito satisfeito. Agora é hora de assentar os pés no chão, pensar em cumprir os objectivos que esta presença me permite estabelecer e que passam por vencer nos TCR2. Este é o circuito da minha terra, que gosto e conheço muito bem e onde vou certamente ter o especial apoio dos meus conterrâneos, o que me motiva ainda mais para ter um bom desempenho. Vou começar com algum cuidado e aumentar aos poucos o meu ritmo, isto sem correr riscos desnecessários, numa pista que não perdoa qualquer erro.” Disse Francisco Marrão.

“Vou aproveitar o nascimento dos Supercars para voltar a competir com este carro que está parado há cerca de 2 anos. Quero sobretudo chegar ao fim das corridas sem problemas técnicos e o melhor classificado possível.  É também muito importante divertir-me o máximo possível, correr sem pressão e estar com os amigos e a família, esperando que tudo corra bem.” Sintetizou Martine Pereira.

“Queremos acima de tudo lutar pela vitória na nossa categoria e se for possível, um lugar no “top cinco” absoluto. Eu e o meu filho estamos motivados por correr no circuito “da nossa terra”, onde queremos deixar uma boa imagem e lutar pelos melhores lugares em disputa. O nosso carro é competitivo nesta pista, isso sabemos, pelo que vamos dar o máximo para vencer, mas sem correr riscos desnecessários num circuito muito exigente e onde os riscos são muito maiores do que nos circuitos convencionais. Por isso mesmo a adrenalina é maior e o público numeroso e entusiasta.” Referiu Joaquim Teixeira.

“Já corri uma vez em Vila Real mas foi com um carro completamente diferente, o Alfa Romeo 156 do troféu FEUP”, refere o piloto e fundador da JC Group. “O desafio agora é bastante maior. O Nissan é um carro exigente em termos de pilotagem mas que, acredito, está bastante mais adaptado a um circuito de Velocidade do que a uma rampa. A época na Montanha tem corrido bem, vamos continuar a lutar pelo título mas agora também apostamos nos Supercars e sempre com o mesmo objetivo: tentar lutar pelo primeiro lugar. Espero que Vila Real volte a ser uma grande festa do desporto automóvel porque correr neste circuito é sempre especial”, Afirmou José Correia.

Horário Supercars:

08.07.2017 – Sábado

13H40 – Treinos Livres (20m)
16H40 – Qualificação (20m)

09.07.2017 – Domingo

14H20 – Corrida 1 (25m)
17H45 – Corrida 2 (25m)

PRFM210617000_6974

AA3
manahu-santa-marta PRJT210617

rfalperra017065 GTI_8641

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here