O campeonato nacional de montanha prosseguiu no passado fim de semana na Rampa Sra. Da Graça em Mondim de Basto.
Esta foi uma jornada agridoce para Joaquim Teixeira, porque ganhou a categoria 5 onde já conquistou o titulo de campeão, mas ficou a escassas décimas de segundo do primeiro lugar nos Turismos.
Embora Joaquim Teixeira tenha conseguido baixar 1,5 segundo ao seu melhor tempo de 2016 não foi o suficiente para vencer os turismos.
A equipa Martins Speed tudo fez para colocar o Megane nas melhores condições e conseguiu, mas a falta de pneus novos e a competitividade do adversário impediu a vitoria nesta categoria.
Cumpridas sete das oito provas e quando falta só disputar a Rampa de Boticas, Joaquim Teixeira disse-nos que “neste momento embora já tenha obtido o titulo de Campeão da Categoria 5 espero poder lutar pelo meu segundo objetivo que é ser campeão tambem nas viaturas de Turismo onde neste momento sou segundo a 5 pontos do primeiro classificado. No fim de semana de 23 e 24 deste mês vou para Boticas com o objetivo de ganhar pois a vitoria garante-me a conquista do titulo nas viaturas de Turismo.
Sei que não vai ser fácil porque o meu adversário conhece o traçado e eu nunca o disputei. No entanto tudo irei fazer para ganhar pois é o único resultado que me interessa, embora tenha de ter em atenção que na semana seguinte tenho de ter o Megane operacional pois eu e dois colegas vamos representar os pilotos portugueses numa corrida em Tenerife – Espanha.