António Rodrigues quer o pódio na Serra da Estrela

0
1167

O piloto chega à 2ªprova do CPM JC Group com a motivação em alta, depois de um arranque de época bem-sucedido. Quer dar continuidade aos bons resultados, nesta época em que, pela primeira vez, fará todo o campeonato.

Finalmente o regresso.

Após um interregno de sete meses, o Campeonato de Portugal de Montanha regressa já este fim-de-semana, com a Rampa Serra da Estrela, organizada pelo CAMI. E entre os bravos do pelotão que vão enfrentar o “teto” de Portugal Continental, vai estar António Rodrigues, aos comandos do BRC CM 05 EVO da NJ Racing.

Chega à Serra da Estrela com a motivação que trouxe a conquista em Murça, na abertura de época, do pódio na Categoria Protótipos, depois de ter assinado uma excelente exibição ao longo de toda essa primeira prova da temporada.

No entanto, o piloto dentista está ciente das dificuldades acrescidas que advêm do facto de esta ser a sua primeira época a “tempo inteiro” na Montanha. Uma vez mais, vai “conhecer mais uma rampa e, neste caso em que o traçado é o mais extenso, com 5200 metros, será obviamente mais difícil atingir um apuro de confiança para rodar nos limites, mas também, por outro lado, representa mais tempo de diversão ao volante!”. Como tal, vai “tentar dar o meu melhor, adaptar-me ainda mais ao BRC, tentando melhorar os tempos subida após subida, sempre de forma segura e eficaz”.

Mas nem por isso António Rodrigues deixa de assumir que “tudo farei para conseguir mais um pódio. Enfrento adversários fortes, muito bem apetrechados tecnicamente, com viaturas muito competitivas, mas isso não quebra a nossa confiança de que, tal como em Murça, possamos estar na luta e atingir esse objetivo. Sabemos ser difícil, mas não impossível”.

Os motores começarão a “rugir” às 14.00 horas de sábado com a sessão inaugural de “warm-up”, será sucedida das habituais duas sessões de treinos cronometrados, fechando o primeiro dia de competição com a 1ª subida oficial de prova. No domingo, o programa é reatado às 10.30 horas, com nova sessão de “warm-up”. A terceira e última subida de treinos cronometrados do fim-de-semana antecederá as duas subidas finais “a doer”.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here