Francisco Milheiro faz balanço da época 2020 na Montanha

0
388

Tendo iniciado a sua participação no Campeonato de Montanha em 2019, Francisco Milheiro desde cedo revelou-se com um piloto rápido e, se assim pensou, melhor concretizou, pois logo no ano seguinte, i, venceu a TPM 1300.

Assim o jovem piloto de Guimarães, falou-nos como foi a sua época de 2020, a época da sua consagração, começando por nos dizer “ Iniciamos a época desportiva em Murça onde fomos com o mesmo carro mas melhorado em todos os aspetos ,de forma a ser possível lutar pela conquista da Taça algo que nunca seria possível atingir no ano anterior devido a falta de preparação do carro. Murça foi uma prova muito exigente , estando presentes sete  participantes na minha categoria ,e onde considerava ter sido a minha pior prova no ano anterior. Rapidamente consegui fazer bons tempos e atingindo o 2 lugar algo que considero muito bom devido a falta de treino e conhecimento do set up do carro este ano.

Na prova seguinte vários meses depois na Rampa  Serra da Estrela e já após alguns treinos com o carro em pista , consegui atingir o primeiro  lugar em todas as subidas , focando depois em conseguir um lugar mais cimeiro na classificação geral onde consegui atingir o 15º melhor tempo. Seguindo para o que se tornou a última prova na Rampa da Arrábida  Pequepê  fui para esta prova com alguns cuidados , sendo o objetivo atingir o primeiro lugar mas com  muita cautela devido ao mau tempo e a Rampa de Boticas que iria ser na semana seguinte o que tornaria o prazo muito apertado para corrigir qualquer tipo de incidente. A Rampa da Arrábida disputada próximo da cidade de Setúbal,  foi uma rampa feita mais em nível estratégico não forçando e poupando o máximo o material .

Dada por terminada essa prova é cancelada a Rampa de Boticas dou por terminado a época desportiva tendo obtido classificação máxima em todas as provas realizadas o que me deixa bastante satisfeito e também ajuda a cativar patrocínios para a próxima época onde espero estar presente. Agradeço assim a todos os envolvidos neste projeto tais como os meus patrocinadores e ao meu pai .”, conclui Francisco Milheiro.

Fonte: JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here