Vítor Pascoal no pódio da categoria GT na Rampa Pêquêpê Arrábida

0
93

O atual Campeão de Portugal de Montanha na categoria GT, Vítor Pascoal, voltou ao ativo este fim de semana, na primeira de oito provas da modalidade que espera poder realizar esta época, numa temporada em que estará também a defender o título de RGT nos ralis nacionais.

A Rampa Pêquêpê Arrábida foi assim o desafio inaugural do ano, com um traçado de 3500m desenhado ao longo de uma belíssima paisagem, onde o piloto levou o seu Porsche 911 GT3 Cup ao segundo lugar da categoria GT. Um resultado positivo em termos de campeonato, mas que deixou Vítor Pascoal com um amargo na boca: “Foi um fim de semana difícil, apesar dos ‘cronos’ sempre dentro dos dois primeiros lugares. Sinto que não tive a confiança necessária para atacar nos momentos decisivos. Ao mesmo tempo, dou os parabéns pelo desempenho e vitória ao Pedro Marques, que foi um grande adversário”, começou por saudar o piloto.

Um evento em que Vítor Pascoal revelou acusar a falta de experiência em rampas: “Disputei a Arrábida em novembro, com o piso molhado, e este fim de semana o piso esteve seco, o que muda tudo em termos de velocidades praticadas e transforma a prova quase numa nova corrida. Por outro lado, ao traçado exigente juntou-se a falta de ritmo, pois não realizei qualquer quilómetro desde a última época. Detalhes que, no final, fazem a diferença”, explicou o piloto do Baião Rally Team.

Num balanço do fim de semana, o piloto afirma: “Quando as corridas se decidem por décimas, tudo conta. O campeonato só agora começou e há ainda muitas corridas pela frente. Em termos de pontuação, o segundo lugar não desagrada, apesar de, enquanto piloto, os olhos estarem sempre postos na vitória. Sabemos o trabalho que há a fazer e é aí que nos vamos centrar, para nos apresentarmos na máxima força já na próxima rampa”, frisou Vítor Pascoal, que acrescenta: “Foi um fim de semana duro e agradeço o empenho demonstrado por toda a equipa. Venha a próxima!

A segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021 é a Rampa Internacional de Boticas, disputada dentro de 15 dias, entre 30 de abril e 1 de maio

Fonte: ZOOM MOTORSPORT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here