José Correia assina vitória expressiva na Rampa Pêquêpê Arrábida

0
27

Num ano em que o objetivo está traçado, a renovação do título de Campeão de Portugal de Montanha, José Correia assinou uma estreia de luxo na ronda de abertura do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021, a Rampa Pêquêpê Arrábida. Uma jornada em que o piloto impôs o seu Osella PA2000 Evo2 a toda a concorrência, vencendo a geral e a categoria Protótipos.

Estou muito feliz com este início de época. A Arrábida é uma rampa de que guardo as melhores recordações. Foi a vitória nesta prova que me deu o título de 2020 e depois de estar cinco meses sem competir, chegar aqui, perante uma grande lista de inscritos, e vencer, deixa-me muito satisfeito. Esperemos que seja um bom pronuncio para a restante temporada”, comentou o piloto.

Uma vitória em que o tempo final de 3m24.763s – somatório das duas primeiras Subidas Oficiais -, foi o coroar do bom andamento evidenciado ao longo de todo o evento, com o piloto a procurar ser sempre mais rápido em pista, facto que originou um toque, sem consequências, na 3ª Subida Oficial. “Felizmenteconsegui entrar rapidamente no ritmo, o que me permitiu ser rápido desde início. Por outro lado, o carro esteve sempre bem, e isso deve-se ao grande trabalho da minha equipa, a Vettra Motorsport, a quem deixo um especial agradecimento”, frisou José Correia.

Esta é a segunda vez na carreia que o piloto inaugura a época com um triunfo na geral, depois de o mesmo ter sucedido na última temporada, na Rampa Porca de Murça. Um arranque de ano que constitui um grande indicador para os próximos eventos: “Obviamente que é muito bom começar na frente. O objetivo é o título e este resultado representa um excelente arranque. Acreditamos, no entanto, que ainda há margem para trabalhar e evoluir e é aí que estamos focados para os próximos eventos.”

A defesa do título prossegue já daqui a 15 dias, com a Rampa Internacional de Boticas, disputada entre 8 e 9 de maio.

Fonte: ZOOM MOTORSPORT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here