Vítor Pascoal motivado para a Rampa Internacional de Boticas

0
195

Vítor Pascoal dá continuidade à sua época desportiva já este fim de semana, dias 8 e 9 de maio, com a participação na Rampa Internacional de Boticas, segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha, que integra o calendário do Campeonato da Europa de Montanha.

É a terceira prova no espaço de quinze dias para o piloto que se divide entre duas realidades bem diferentes na presente temporada: “Depois da Rampa Pêquêpê Arrábida no Porsche 911 GT3 Cup, fiz uma participação pontual com um Mitsubishi Lancer EVO IX, no último fim de semana, no Rali Terras D’Aboboreira, e agora volto ao volante do Porsche. É uma época bastante ativa e exigente, que nos dá bastante gozo, uma vez que estamos a lutar pelos títulos de GT em ambas as modalidades”, frisou o piloto do Baião Rally Team.

Para a jornada do nacional de montanha, o atual campeão de GT apresenta-se com a máxima motivação: “Trabalhámos bastante nas afinações do Porsche após a Arrábida e, apesar de ainda não o ter testado, acreditamos que estamos no caminho certo”, afirmou, acrescentando: “Vai ser uma rampa bastante competitiva, com a presença de muitas equipas internacionais, e acredito que iremos ter boas lutas ao cronómetro.”

Um evento que constitui uma novidade absoluta no currículo de Vítor Pascoal: “A edição do último ano foi cancelada pelos motivos que todos sabemos, por isso é a primeira vez que vou ter a oportunidade de rodar em Boticas. Será um traçado a que terei de me adaptar nas subidas iniciais, no entanto, apresento-me à partida da prova com o objetivo de lutar pela vitória nos GT”, finalizou o piloto. 

Fonte: ZOOM Motorsport

A Rampa Internacional de Boticas conta com um traçado de 5.03 quilómetros de extensão, percorrido pelos concorrentes em três decisivas Subidas Oficiais. Uma prova que poderão acompanhar em direto, a partir das 9h00 de sábado e de domingo, via Live Stream, nas páginas oficiais de Facebook e Youtube do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here