Cláudio Batista assinou uma “evolução com cabeça” na Serra da Estrela

0
364

A estreia do piloto do Fafe na prova do CAMI foi marcada por um desempenho seguro que lhe permitiu chegar à vitória na sua classe e no grupo, sendo que a evolução foi constante apesar de ser a primeira vez que competiu no traçado covilhanense.

Após as boas indicações dadas em Boticas, Cláudio Baptista enfrentava um grande desafio na Serra da Estrela, não só porque nunca tinha competido nesta prova, mas porque nesta terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group enfrentava uma concorrência mais conhecedora do traçado. Assim procurou tirar o melhor partido do seu DS3 e ir melhorando os seus tempos a cada subida realizada, objetivo que cumpriu em pleno, pois foi notória e constante a sua evolução e o cronómetro foi sempre prova disso.

“Foi uma evolução com ‘cabeça’. Ao longo do traçado fomos andando o mais rápido possível. Era uma rampa que não conhecia. Tentei evoluir subida a subida, arriscando im pouco”, confirma o piloto do DS3, destacando: “Para o final decidi arriscar mais, mas nem tudo é certo. Quando à vezes estamos nervosos e queremos fazer demais, torna-se tudo mais complicado. Deu para chegar à vitória na classe e no grupo. E estou satisfeito”.

O facto de ter terminado entre os seis primeiros da Divisão Turismos 3 confirma a evolução que Cláudio Batista fez nesta Rampa Serra da Estrela. “Noto a minha evolução. Tenho mais confiança no carro, consigo ter mais andamento e não tenho qualquer receio de estar a competir numa divisão em que todos os outros pilotos têm carros mais potentes”. Para o fafense que defende as cores da Sucesso Automóvel o importante é que “aos poucos estamos a melhorar e vamos ver o que conseguiremos fazer nas próximas provas!”, acrescenta o piloto minhoto, já com o pensamento na próxima prova, a Rampa da Penha Paisagem Protegida que, por decorrer em Guimarães, é uma rampa “que me diz muito pois vou competir ao pé de casa, com a presença de muitos amigos e da família. Vai ser um fim-de-semana muito emocionante!” e que decorrerá a 12 e 13 de junho.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here