José Correia assina pódio na Rampa Serra da Estrela

0
417

O atual Campeão de Portugal de Montanha, José Correia, apresentou-se este fim de semana à partida da terceira jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, a Rampa Serra da Estrela. Um evento exigente que o piloto, ao volante do seu Osella PA2000 Evo2, concluiu com o terceiro lugar em termos Absolutos e na categoria Protótipos. 

Foi um fim de semana onde não chegámos ao set up ideal, o que condicionou os nossos tempos ao cronómetro. Quando se compete a este nível e perante esta forte concorrência, a margem é nula”, comentou o piloto. Por outro lado, o traçado de 5.240m revelou-se também muito desafiante: “Havia zonas em que o piso era muito irregular, o que me levou por vezes a levantar o pé. E todos esses pormenores são decisivos”, explicou José Correia, figura central da JC Group Racing Team.

Um resultado que se traduz no entanto pelo terceiro pódio consecutivo esta época, em igual número de eventos, onde se destaca a vitória na ronda inaugural, a Rampa Pêquêpê Arrábida. “Mantemos o comando do campeonato, que era o principal objetivo para esta prova. Sabíamos que seria um fim de semana que nos colocaria dificuldades e o terceiro lugar acaba por ser positivo”, afirmou, acrescentando: “Na discussão do título a consistência é muitas vezes o mais importante. Por isso, estamos satisfeitos com este início de época, mas sabemos que há margem para evoluir e esperamos fazê-lo já na próxima prova.”

O calendário do Campeonato Portugal de Montanha JC Group tem na Rampa da Penha o desafio que se segue. Um evento agendado para os dias 12 e 13 de junho, que reserva aos concorrentes um percurso de 2.78 quilómetros ao cronómetro.

Fonte: ZOOM Motorsport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here