Nelson Andrade traz “tempestade” à Penha!

0
430

O madeirense está de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e, como sempre, isso é sinónimo de espetáculo e velocidade. Aos comandos do kartcross AG1000, o ‘Furacão da Madeira’ prepara a sua estreia na prova do Demoporto.

Se é verdade que a meteorologia oficial até prevê um fim-de-semana de canícula, também alerta para o facto de poderem acontecer trovoadas e afins, sendo habitual que a Rampa da Penha Paisagem Protegida nos presenteia com um sortido meteorológico ao longo do fim-de-semana, não menos verdade será que os aficionados poderão contar com uma “tempestade” competitiva com origem no Arquipélago da Madeira.

Nelson Andrade dá assim continuidade à sua aposta no campeonato maior do país, neste ano de estreia da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha JC Group, tendo se tornado, em pouco tempo, um dos mais aplaudidos pelos amantes da modalidade. Este reconhecimento está a ser erguido pelo binómio rapidez/espetacularidade que o piloto impõe em cada uma das suas performances, almejando não só dominar as lides entre os kartcross mas, sobretudo, estar sempre na luta pelo Top 10 absoluto de um campeonato cuja competitividade é intensa.

A Rampa da Penha Paisagem Protegida vai ser mais “uma completa novidade para mim. Traçado desconhecido, que me vai obrigar a um esforço suplementar no reconhecimento. Na Montanha, onde se decide cada subida por ínfimas frações de segundo, o conhecimento da pista é vital e esse vai ser mais um dos nossos handicaps”.

No entanto, Nelson Andrade quer “trabalhar para conseguir um lugar entre os dez primeiros da geral”. O “Furacão da Madeira” tem noção de que “é ambicioso querer lutar por uma posição tão acima na tabela, pois o meu kartcross é o que tem menos argumentos, quando comparado com os carros que estão na luta pela geral, mas vamos com tudo, como sempre e sem qualquer receio!”.

O AG1000 foi, como sempre, alvo “de uma profunda revisão por parte da FR Power. Tem sido muito bom trabalhar com a equipa técnica do Rui Ferreira. São excelentes e estão sempre a tentar melhorar o kartcross. Tenho plena certeza de que o AG1000 vai chegar à Penha forte e que me vai permitir ser muito competitivo!”.

O piloto deixa uma palavra de “profundo agradecimento ao Município de Porto Moniz, pelo carinho e apoio com me honra, bem como às empresas Equinócio Construções, The Old Pharmacy Wine Bar, Steak & Sun Restaurante e Bravagym, patrocinadores de referência e que promovo com muito orgulho!”.

Em termos de horário e alinhamento de subidas, a prova do Demoporto arrancará às 13.45 de sábado, dia e que se realizarão sucessivamente o warm up 1, duas subidas oficiais de treinos e a 1ª subida de prova para o CPM JC Group, tendo a rampa regional direito a uma subida de treinos e outra a contar para a classificação, dose que repetirão no domingo. O cardápio dominical terá início às dez da manhã, com o warm up 2, com os concorrentes do CPM JC Group a realizarem mais uma subida oficial de treinos, antes das duas subidas finais de prova que, como habitualmente, serão decisivas.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here