Nuno Guimarães quer estar mais forte na Penha!

0
97

O piloto do Peso da Régua procura na Rampa da Penha Paisagem Protegida o resultado que lhe escapou na Serra da Estrela em virtude dos problemas sentidos no seu SilverCar S2.

Depois de na Covilhã ter tido enormes ‘dores de cabeça’ com a mecânica do SilverCarS2, Nuno Guimarães quer acima de tudo contar com um protótipo que lhe permita ser ainda mais competitivo na luta pelos lugares cimeiros absolutos na prova da Demoporto, que aprecia bastante, apesar de exigir dar tudo num percurso pouco extenso e que, por isso, é fatal “para quem cometa o mais ínfimo erro”, começa por alertar o “Capitão da Montanha”.

“Gosto muito do traçado da Penha, é competitivo, curto. Por isso temos de dar ali tudo em apenas 2800 metros. É nu ápice que se chega à meta e sempre com a adrenalina a tocar o vermelho!”, salienta o piloto de NJ Racing que como é habitual pretende “estar entre os melhores, sobretudo no que respeita à classificação absoluta. Sei que sou competitivo e que posso claamnete rodar sempre dentro do Top 5. Por vários motivos não tem acontecido com a regularidade que quero, mas vamos ao combate e esse é um dos objetivos”, querendo ainda Nuno Guimarães “estar muito mais perto do meu colega António Rodrigues na luta pela primazia na Divisão Protótipos B, onde ainda tenho que contar com a forte oposição do Joaquim Rino. Tudo farei para isso!”.

Com o que sucedeu na Rampa Serra da Estrela é normal que Nuno Guimarães deseje que a prova deste fim de semana seja bem menos atribulada que o evento covilhanense: “Espero que os problemas estejam resolvidos no SilverCar e tentar lutar pela vitória nos Protótipos B, numa prova que me agrada muito e onde costumo ser muito rápido. Por isso estou a contar com um bom resultado”.

Em termos de horário e alinhamento de subidas, a prova do Demoporto arrancará às 13.45 de sábado, dia e que se realizarão sucessivamente o warm up 1, duas subidas oficiais de treinos e a 1ª subida de prova para o CPM JC Group, tendo a rampa regional direito a uma subida de treinos e outra a contar para a classificação, dose que repetirão no domingo. O cardápio dominical terá início às dez da manhã, com o warm up 2, com os concorrentes do CPM JC Group a realizarem mais uma subida oficial de treinos, antes das duas subidas finais de prova que, como habitualmente, serão decisivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here