José Correia assina quarto pódio da época na Rampa da Penha

0
494

José Correia apresentou-se este fim de semana à partida da Rampa da Penha, quarta prova do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021. Um palco onde alinhou pela primeira vez ao volante do Osella PA2000 Evo2, numa participação saldada pelo terceiro lugar Absoluto e na categoria Protótipos.

Um resultado que se traduz pelo quarto pódio da época, num competitivo campeonato que lidera desde o início. “Estivemos entre os mais rápidos e continuamos na frente da competição, que eram os principais objetivos para este fim de semana. Por isso, nesse sentido estamos satisfeitos”, destacou o piloto.

Num balanço, José Correia, figura central da JC Group Racing Team, afirma: “Sabíamos que esta não seria a rampa mais propícia ao nosso carro, pelas características do traçado, muito curto e técnico e com um piso que muitas vezes nos obriga a ter uma atenção redobrada. Por outro lado, chegar à afinação ideal foi uma tarefa que nos levou algum tempo e só nas últimas subidas conseguimos extrair devidamente o potencial da barqueta.”

O atual Campeão Portugal de Montanha deixa também uma palavra aos seus adversários: “A concorrência está muito forte, o que é muito bom, porque nos obriga a elevar o nível e torna a competição ainda mais interessante e apelativa para todos os envolvidos.” 

Com quatro provas cumpridas, o calendário irá agora entrar na segunda fase da época. Numa análise do percurso até aqui, o piloto afirma: “Os campeonatos ganham-se com vitórias, mas principalmente com consistência. Vencemos a Rampa Pêquêpê Arrábida, o que nos deu um grande estímulo no início da temporada, somámos a pontuação máxima para o campeonato na Rampa Internacional de Boticas e fizemos dois terceiros lugares, respetivamente, na Rampa Serra da Estrela e na Rampa da Penha. São prestações sólidas, que mostram bastante consistência e que nos deixam satisfeitos. Sabemos que há trabalho a fazer, mas o balanço para já é naturalmente positivo.”

O Campeonato Portugal de Montanha prossegue dias 3 e 4 de julho, com a Rampa de Santa Marta, naquele que será no próximo desafio da modalidade para a equipa.

Fonte: ZOOM Motorsport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here